Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Wiuxu
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Lucasjl23
1213 interações
Líder de Guerra
Curiosidade sobre Vasco da Gama - 2 anos atrás
A curiosidade de hoje vai ser sobre o VASCO DA GANA.

VASCO DA GAMA

1-  A faixa diagonal na camisa vascaína significa o caminho para as Índias, descoberto pelo navegador Vasco da Gama.

2- Também começou como clube de remo: 58 amigos se uniram para participar da grande regata de 1898, ano da Comemoração do IV Centenário da Descoberta do Caminho Marítimo para as Índias.

3- Em sua estreia no futebol, dia 3 de maio de 1916, o Vasco levou uma impiedosa goleada de 10 x 0 contra o Paladino F.C..

4- O primeiro escudo do Vasco foi criado em 1903. Era redondo, fundo negro, com a caravela ao centro. No fundo negro, as iniciais C e R, mais Vasco da Gama, separados por 6 cruzes de Cristo. Apenas na década de 1920 o clube adotou o atual escudo.

5- O Vasco aceitava em seu quadro associativo negros, mulatos, caixeiros e comerciantes, gente que não era admitida em outros clubes de futebol.

6- Quando o time começou a vencer os grandes, os outros clubes se juntaram e tentaram aplicar um golpe. Proibiram que analfabetos participassem dos jogos. O Vasco teve que contratar professores para ensinar a maioria de seus jogadores a escrever os nomes para preencher a súmula.

7- O Vasco foi um dos primeiros times brasileiros a pagar salários aos seus jogadores, podendo então contar com pessoas de baixa renda na equipe.

8- Em 2000 o Vasco jogou a final da Copa João Havelange, equivalente ao Campeonato Brasileiro, contra o São Caetano. O jogo foi interrompido porque o alambrado do estádio de São Januário cedeu. A partida foi remarcada para o início de 2001 no Maracanã e Eurico Miranda, homem forte do clube e indignado com a cobertura da Globo sobre o caso, resolveu estampar a marca do SBT no uniforme dos jogadores do Vasco, que foi campeão.

9- Ainda em 2000, na Copa Mercosul, o Vasco protagonizou uma das maiores viradas da história do futebol brasileiro: depois de sair perdendo por 3 x 0 para o Palmeiras, o cruzmaltino virou o jogo para 4 x 3. O jogo foi em São Paulo.

10- É do Vasco o maior artilheiro da história do campeonato brasileiro: dos 190 gols marcados por Roberto Dinamite no torneio, 181 foram pelo clube – os outros nove foram pela Portuguesa.

E aí, torcedor? Sabia dessas curiosidades?

O céu é o limite e foguete não tem ré
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
Resposta para Curiosidade sobre Vasco da Gama - 2 anos atrás
não sei muito sobre futebol, parabéns Lucas, sempre trazendo o mundo do futebol!
SrtaDourada
1248 interações
Líder de Guerra
Para quem é torcedor, deve gostar bastante!
maria95185
605 interações
Cadete
uau eu não sabia nenhum desses mas fiquei impressionada com a primeira curiosidade
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Que orgulho ser Vasco da Gama, sua linda historia é admirável, um dos primeiros clubes do Brasil a ter negros, operários e pobres. Sendo até proibido de participar da liga, e mesmo assim continuou firme e forte, infelizmente possui drásticos anos decadentes, mas se Deus quiser próximo ano o Vasco voltará a elite e conquistará títulos com a 777!
Editado pelo autor em 09/10/2022 - 23:59

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
Lucasjl23
1213 interações
Líder de Guerra
Citação: Lipe2040 escreveu
Que orgulho ser Vasco da Gama, sua linda historia é admirável, um dos primeiros clubes do Brasil a ter negros, operários e pobres. Sendo até proibido de participar da liga, e mesmo assim continuou firme e forte, infelizmente possui drásticos anos decadentes, mas se Deus quiser próximo ano o Vasco voltará a elite e conquistará títulos com a 777!

Essa foi em sua homenagem meu caro! Demorou pra sair mas saiu kkkk. Tmj
mceandre
8481 interações
Astronauta
Não sabia das curiosidades do vasco da gama
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Divulgador-BR
873 interações
Comandante Intergaláctico
Vasco é um time que todo zoa, parabéns Vasco!!
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
não sabia nenhuma das curiosidades. vi ate um video hoje pra tentar adivinhar o time pela bandeira/logomarca e eu claramente errei kkkk. mas é interessante saber sobre a historia desse grande time
1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
5
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-3C281A7
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!