Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador mashirow
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
PLANTA (COMIGO NINGUÉM PODE) - 2 anos atrás
BOA TARDE AMORES DA HABBONIGHT

MAIS UMA PLANTINHA PARA VOCÊS, AGORA É A ''COMIGO NINGUÉM PODE'' OU ''Dieffenbachia''

A comigo-ninguém-pode é considerada uma planta que traz boas energias e, por isso, pode ser empregada no Feng Shui: posicione-a em áreas externas ou na entrada da casa para afastar o mau olhado. Em áreas de muita convivência, ela pode auxiliar a evitar conflitos.
Acredita-se que a planta é capaz de afastar a inveja e o azar. Por ser associada à espiritualidade, há diversas simpatias relacionadas às suas espécies.

CUIDADO
Apesar da beleza marcante, o cultivo da planta comigo-ninguém-pode merece uma atenção especial já que se trata de uma planta tóxica. Logo, o cuidado deve ser redobrado em casas que contam com a presença de crianças e pets.
Para o crescimento saudável da planta é preciso que o vaso seja formado por um solo rico em matéria orgânica e também tenha um sistema de drenagem nos fundos, facilitando a saída da água durante as regas.

CURIOSIDADE
Um dos traços marcantes da comigo-ninguém-pode são suas folhas verdes intensas e rajadas com manchas brancas na superfície. Lembrando que essa coloração e textura podem variar de uma espécie para outra. Isso mesmo! A planta comigo-ninguém-pode é um nome popular do gênero de plantas Dieffenbachia e, por isso, existem diversos tipos de comigo-ninguém-pode na natureza. Uma das mais populares é a Dieffenbachia Amoena, a planta possui folhas em tom verde escuro e manchas em tom de verde claro, quase seguindo para o amarelado.
• Originária da Colômbia e da Costa Rica, a planta comigo-ninguém-pode foi pouco a pouco se adaptando ao clima brasileiro e hoje faz parte da decoração de muitos lares, despertando inclusive muitas memórias afetivas, já que a comigo-ninguém-pode é uma planta muito cultivada nas casas das avós.

A planta é muito resistente ao calor e a baixa umidade do ar. Quanto à iluminação, a planta comigo-ninguém-pode precisa de luz para crescer e se desenvolver. No entanto, essa espécie aprecia locais de meia-sombra ou de luz difusa, não é a toa que vive muito bem em ambientes internos.

✦ Para quem conta com área externa, a dica é apostar no cultivo da planta comigo-ninguém-pode diferentemente no solo do jardim. A planta pode compor caminhos, trilhas, bordaduras, canteiros e ser inclusive plantada com outras espécies, formando um lindo projeto de paisagismo.

Eu já tenho a minha ''Comigo-Ninguém-Pode'' e você, ou o que achou? Coloca aí nos comentários!
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para PLANTA (COMIGO NINGUÉM PODE) - 2 anos atrás
Eu tenho a minha, consegui uma ontem. ela ainda ta pequenininha bebezinha
.assaltado
541 interações
Cadete
• Apesar da beleza marcante, o cultivo da planta comigo-ninguém-pode merece uma atenção especial já que se trata de uma planta tóxica. Logo, o cuidado deve ser redobrado em casas que contam com a presença de crianças e pets.

MUUUITO CUIDADO, pessoal, conheço gente que foi parar no hospital!!!
Salve o/
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
Na casa da minha vozinha tinham várias dessas, depois que ela faleceu os familiares levaram tudo embora, eu acho muito bonita essa planta, mas jamais pensei que ela seria tóxica, que loucura, amei o tópico, ray!
adrix_
364 interações
Cadete
morro de medo dessa planta kkkkkk
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
Citação: .assaltado escreveu
• Apesar da beleza marcante, o cultivo da planta comigo-ninguém-pode merece uma atenção especial já que se trata de uma planta tóxica. Logo, o cuidado deve ser redobrado em casas que contam com a presença de crianças e pets.

MUUUITO CUIDADO, pessoal, conheço gente que foi parar no hospital!!!

isso e verdade, tenho uma aqui em casa, é meu cuidado com a pitty é o apollo é redobrado!
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
Uma planta bonita, tenho uma aqui em casa!
yMilleny
203 interações
Lunático
Aqui em casa tem uma dessa, eu não sabia que ela é tóxica scrr
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
eu acho mt bonita essa planta, mas elas ficam meio grandinhas
SrtaDourada
1248 interações
Líder de Guerra
Adoro plantinhas! Ainda mais as que trazer boas energias ao ambiente
Lucasjl23
1213 interações
Líder de Guerra
Essa bicha ai é perigosa. O nome já diz tudo kkkk
1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
5
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-3DA69D0
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!