Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador mashirow
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
PLANTA (COMIGO NINGUÉM PODE) - 2 anos atrás
BOA TARDE AMORES DA HABBONIGHT

MAIS UMA PLANTINHA PARA VOCÊS, AGORA É A ''COMIGO NINGUÉM PODE'' OU ''Dieffenbachia''

A comigo-ninguém-pode é considerada uma planta que traz boas energias e, por isso, pode ser empregada no Feng Shui: posicione-a em áreas externas ou na entrada da casa para afastar o mau olhado. Em áreas de muita convivência, ela pode auxiliar a evitar conflitos.
Acredita-se que a planta é capaz de afastar a inveja e o azar. Por ser associada à espiritualidade, há diversas simpatias relacionadas às suas espécies.

CUIDADO
Apesar da beleza marcante, o cultivo da planta comigo-ninguém-pode merece uma atenção especial já que se trata de uma planta tóxica. Logo, o cuidado deve ser redobrado em casas que contam com a presença de crianças e pets.
Para o crescimento saudável da planta é preciso que o vaso seja formado por um solo rico em matéria orgânica e também tenha um sistema de drenagem nos fundos, facilitando a saída da água durante as regas.

CURIOSIDADE
Um dos traços marcantes da comigo-ninguém-pode são suas folhas verdes intensas e rajadas com manchas brancas na superfície. Lembrando que essa coloração e textura podem variar de uma espécie para outra. Isso mesmo! A planta comigo-ninguém-pode é um nome popular do gênero de plantas Dieffenbachia e, por isso, existem diversos tipos de comigo-ninguém-pode na natureza. Uma das mais populares é a Dieffenbachia Amoena, a planta possui folhas em tom verde escuro e manchas em tom de verde claro, quase seguindo para o amarelado.
• Originária da Colômbia e da Costa Rica, a planta comigo-ninguém-pode foi pouco a pouco se adaptando ao clima brasileiro e hoje faz parte da decoração de muitos lares, despertando inclusive muitas memórias afetivas, já que a comigo-ninguém-pode é uma planta muito cultivada nas casas das avós.

A planta é muito resistente ao calor e a baixa umidade do ar. Quanto à iluminação, a planta comigo-ninguém-pode precisa de luz para crescer e se desenvolver. No entanto, essa espécie aprecia locais de meia-sombra ou de luz difusa, não é a toa que vive muito bem em ambientes internos.

✦ Para quem conta com área externa, a dica é apostar no cultivo da planta comigo-ninguém-pode diferentemente no solo do jardim. A planta pode compor caminhos, trilhas, bordaduras, canteiros e ser inclusive plantada com outras espécies, formando um lindo projeto de paisagismo.

Eu já tenho a minha ''Comigo-Ninguém-Pode'' e você, ou o que achou? Coloca aí nos comentários!
maria95185
605 interações
Cadete
Resposta para PLANTA (COMIGO NINGUÉM PODE) - 2 anos atrás
aq em casa tem dessa planta viu minha mae ama
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Na casa da minha vó tinha muito dessa planta! Incrível

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
mceandre
8481 interações
Astronauta
Eu já vi essa planta pessoalmente
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Divulgador-BR
873 interações
Comandante Intergaláctico
Acho elas bonitas, mas não tenho na minha casa.
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
nao conhecia essa planta, mas provavelmte ja a vi por ai. ela é muito linda mas tem que saber cuidar
1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
6
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-CB25400
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!