Fazer pedido
Presença
13
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador LucasJL23
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
[ALGODÃO DOCE] HISTÓRIA - - 2 anos atrás
OLÁ LEITORES E OUVINTES DA HABBONIGHT!! QUEM AÍ TÁ COM VONTADE DE UM DOCINHO??

Porquê esse Tópico vai ser bem doce!! Agora pela madrugada eu separei pra vocês um tópico sobre a história do ALGODÃO DOCE!! Esse docinho muito comum em festas de aniversários infantis e que com certeza fez parte da infância de muita gente!! Guarde essa água na boca e vamos lá!!

QUEM INVENTOU ?

Uma das teorias sobre a sua criação envolve os nomes de John Wharton e William Morrison, dois fabricantes de doces de Nashville (Tennessee). Eles inventaram uma máquina com uma bacia giratória e pequenos buracos com a qual fizeram os primeiros algodões doces. Esta máquina, patenteada em 1899, é capaz de transformar açúcar em fios com textura de algodão.

Outra das teorias é atribuída a Thomas Patton, que recebeu uma patente pelo seu invento que consistia numa placa giratória sobre um forno a gás, com a que se podia fabricar o algodão doce.

Há quem diga que a origem do algodão doce está na Itália, país onde no século XV aquecia-se o açúcar para obter um fio bem fino para decorar os doces e bolos feitos pelos confeiteiros. Pode ter sido esta técnica a que inspirou William Morrison e John C a desenvolver o algodão doce que conhecemos atualmente.
Então, a origem concreta do doce não é tão precisa, mas que ele passou por diversos lugares do mundo, isso é um fato!

Até hoje o processo de fabricação do algodão mantém-se o mesmo, uma vez que as máquinas também são compostas por uma bacia e um cilindro giratório no centro da mesma, onde se coloca o açúcar. Com o movimento, e graças aos orifícios das paredes do cilindro, o açúcar aquece e forma de pequenos fios com a mesma textura do algodão.

COMO FAZER ALGODÃO DOCE CASEIRO - Aqui vai uma receita para você, que se tiver uma oportunidade um dia, possa fazer seu próprio algodão doce:

INGREDIENTES -

2 xícaras de açúcar granulado

1 xícara de xarope de milho claro

1 xícara mais 1 colher de sopa de água

1/2 colher de chá de extrato de limão

Corante alimentar, rosa ou amarelo

Uma mistura de bolo de morango

1 jarra de coalhada de limão

MODO DE PREPARO -

1 - Em uma panela de 2 litros, adicionar açúcar, xarope de milho e água. Mexer para combinar. Colocar o termômetro de doces em uma panela e acender o fogo médio-alto. Cozinhar o açúcar até o termômetro ler 150 graus celsius (cerca de 15 minutos). Isso é chamado de "temperatura de rigidez" e é fundamental para obter a consistência certa para o seu algodão doce. Em seguida, colocar cuidadosamente o açúcar em uma tigela de vidro à prova de calor. Adicionar o extrato de limão e algumas gotas de corantes alimentares. Mexer com uma espátula de borracha para misturar.

2 - Mergulhar fundo na mistura de doces. Manter alguns centímetros acima da tigela, permitindo que algum excesso goteje. Em seguida, segurar o batedor 30 centímetros acima do suporte e acertar com cuidado em um movimento de ida e volta. Isso criará fios finos de algodão doce. Uma vez que você tiver uma boa quantidade de doces, fazer uma bola. Usar doces para decorar um bolo, cupcakes ou mesmo sorvete.

HMMMM, tenho certeza que deu Vontade daquele agodão doce super caprichado, né ? Gostou do tópico ? Deixe aí nos Comentários!! Beijinhos doces!
Divulgador-BR
873 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para [ALGODÃO DOCE] HISTÓRIA - - 2 anos atrás
Mais uma madrugada e eu qui lendo coisas de comida, aff que fome!!
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
eu amava algodao doce, hoje nao sou mto chegada pq eh so açucar kkk prefiro chocolate. Mas eh interessante entender melhor sobre os primeiros algodoes does e sua historia!!!
De4n
2828 interações
Armstrong Gagarin
Mesmo depois de grande ainda amo algodão doce

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
maria95185
605 interações
Cadete
uauu que legal eu nunca tinha pensado em como surgiu agr eu sei hehe, eu gostumm de algodão doce very bomm
1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
3
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-E95A42D
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!