Fazer pedido
Presença
13
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador its.Burguesa
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
[PLANTAS VENENOSAS] - 2 anos atrás
BOM DIA, BOM DIA MEU POVO!! BORA ACORDAR E LER UNS TÓPICOS ??

O Tópico que separei pra vocês agora pela manhã envolve plantinhas, isso mesmo, plantas! Irei citar aqui umTOP 3 de PLANTAS VENENOSAS e suas especificações, é bom se prevenir em, se ver uma delas, não toque, pode ser perigoso!!

1) ESPIRRADEIRA - Com certeza uma das mais lindas do nosso TOP 3, mas oque essa plantinha tem de bonita, ela tem de perigosa!

A espirradeira tem como suas partes tóxicas: os galhos, flores e folhas, em caso de ingestão, pode causar sintomas como diarreia, dores abdominais, vômitos, taquicardia e sonolência.

A espirradeira contém duas substâncias altamente tóxicas: a oleandrina e a neriantina. Quando consumida, pode levar a um grave quadro de intoxicação, como os sintomas que foram citados acima.

2)BICO-DE-PAPAGAIO -

A bico-de-papagaio é uma planta de cor muito marcante e viva, além de muito bonita para se por no jardim, suas partes tóxicas são: folhas e seiva, podendo causas os seguintes sintomas em caso de ingestão: irritação, vermelhidão, vômito, inchaços e diarreia.

A substância leitosa encontrada no bico-de-papagaio é tóxica, podendo causar os sintomas listados acima!

3) CALÁDIO -

Essa com certeza é uma daquelas plantas que toda avó tem no seu jardim ou quintal, com folhas bem extensas e cheias de cor, essa planta também é considerada ótima se você gosta de uma decoração de jardim, mas ainda assim, é tóxica. As partes tóxicas dessas planta são: folhas e caules. E os sintomas causados em caso de ingestão, são: irritação, inchaço, vômitos, diarreia e sangramentos.

Assim como outras espécies dessa lista, o caládio possui oxalato nas folhas e nos caules. Ele também está na lista de plantas tóxicas para animais, portanto, preste atenção.

Com certeza não é recomendado ingerir essas plantinhas, mas que elas são um charme, elas são! E você? já conhecia alguma das plantinhas do top 3? Deixe sua curtida e comentário!!
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para [PLANTAS VENENOSAS] - 2 anos atrás
Minha avó tinha todas essas plantinhas na casa dela, nunca ia imaginar que eram tóxicas, por isso que falavam pra não por a mão na boca depois de pegar
.assaltado
541 interações
Cadete
Natureza é mt foda né.. Não é pq os seres biológicos querem realizar a mutação, apenas acontecem.. Muita gente não entende.. Seleção Natural é muito linda e faz coisas acontecerem inimagináveis
Salve o/
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Que tópico lindo lary! A Caládio eu nunca tinha visto não. Cada um mais linda que a outra!
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
meu deus, não sabia que essas plantas eram venenosas
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
não vejo muito dessas plantinhas por aqui!
yMilleny
203 interações
Lunático
Elas são lindas, mas eu nem imaginava que seriam venenosas
Lucasjl23
1213 interações
Líder de Guerra
A última foi a que mais vi. Com certeza n irei ingerir nenhuma delas kkkkkk
-Fefe...
284 interações
Espaçonauta
Minha cara , ver essas flores e colocar a mão nelas. Perigo
Wiuxu
522 interações
Cadete
A natureza e fantastica de todas as formas eu realmente morreria para algumas plantas desta porque pela beleza nunca diria que e venenosa
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
São lindas plantas, se eu mostrar isso aqui a minha vó ela fica apaixonada! Pena que são venenosas... Vou mandar ela acessar a radiu rabúniti hahahaha. Muitoo bom, trava mais laryssaa
Editado pelo autor em 11/10/2022 - 23:38

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
3
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-5520F4C
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!