SPORT CLUB INTERNACIONAL - 2 anos atrás
Boa tarde, Nightzeiros!
A curiosidade de hoje vai ser sobre o SPORT CLUB INTERNACIONAL .
SPORT CLUB INTERNACIONAL 1- O mascote foi criadO por cartunistas dos jornais “Folha Desportiva” e “A Hora”. No começo, era apenas um garotinho negro, criado na década de 1950. Depois se transformou no Saci.
2- Há duas versões para a escolha do vermelho como cor do time. A primeira diz que Arquimedes Fortim, um dos fundadores, acreditava que ela representava o “sangue que corre por igual em todos”. Outra afirma que o vermelho também era a cor da escola de samba “Os Venezianos”, da qual faziam parte dos criadores do clube.
3- Foi o Internacional quem desafiou o Grêmio e promoveu o primeiro Gre-Nal, em 1909. O time acabou perdendo o jogo por 10 a 0.
4- Essa é a maior goleada da história do clássico, mas só por uma arbitrariedade de Álvaro Silveira. Em 1938, o árbitro anulou cinco gols do Internacional na vitória por 6 a 0 sobre o Grêmio alegando que “era gol demais para um Gre-Nal”. Com esses cinco gols o jogo teria sido 11 a 0 para o Internacional.
5- Por outro lado, o Inter venceu aquele que é considerado um dos maiores clássicos da história. Em 1988, na semifinal do Campeonato Brasileiro, o Inter perdia para o Grêmio por 1 a 0 com um jogador a menos, mas conseguiu virar o jogo no segundo tempo para partir para a decisão.
6- Um dos grandes artilheiros do Inter, Carlitos, ganhou o apelido “sujeira” porque vivia aprontando em campo. Certa vez, prendeu o calção do goleiro gremista Júlio antes da cobrança de um escanteio. Quando ele saiu para defender a bola, o short se rasgou.
7- O Internacional foi o primeiro time do sul do Brasil a ser campeão brasileiro: foi em 1975.
8- O Internacional é o único time brasileiro a ter dois estádios diferentes como palco de jogos da Copa do Mundo: o Estádio dos Eucaliptos, em 1950; e o Beira-Rio, em 2014.
9- O Internacional se denomina “campeão de tudo” porque possui títulos do Campeonato Gaúcho, da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro, da Libertadores, do Mundial de Clubes, da Copa Sul-Americana, da Recopa Sul-Americana e da Copa Suruga Bank.
10- O maior título da história do Internacional, o Mundial de Clubes de 2006, foi conquistado graças a um herói improvável: o reserva Adriano Gabirú saiu do banco para marcar o gol do título na final contra o Barcelona.
E aí, torcedor? Sabia dessas curiosidades? O céu é o limite e foguete não tem ré