Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador LucasJL23
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
-Fefe...
284 interações
Espaçonauta
CURIOSIDADE SOBRE CAFÉ - 2 anos atrás
Confira curiosidades sobre o café, uma das bebidas mais amadas e consumidas do mundo

O café será tema de encontro no próximo fim de semana, no Centro do Rio

Bebida que reúne apaixonados pelo mundo, o café tem no Brasil seu maior produtor mundial. Martina Barth d'Avila, idealizadora do 3ºRio Coffee Nation, que ocorrerá neste fim de semana na Casa França Brasil, no Centro do Rio, detalha que o país responde por cerca de 25% do café consumido internacionalmente. Ela detalha que a cafeicultura brasileira é uma das mais exigentes do mundo, em relação às questões sociais e ambientais.

Segundo Martina, as diferenças regionais do café são difíceis de distinguir, mas "geralmente se acredita que o país produz um Arábica suave quando lavado e doce com uma leve acidez e textura média quando processado naturalmente".

Martina destaca oito curiosidades sobre a bebida. Confira abaixo:

1- Segundo a lenda de Kaldi, o café foi descoberto por volta de 525 na Etiópia, quando um pastor percebeu que suas ovelhas ficavam mais animadas depois de consumirem uns grãos vermelhos. Ele as seguiu numa noite e resolveu também experimentar, também ficando alegre. Kaldi comentou sobre os frutos com um monge, que também sentiu efeitos benéficos e após usá-los na forma de infusão. A descoberta se difundiu por monastérios islâmicos no Iêmen.

2- A palavra cappucino é originária do século XVI, associada à ordem dos Capuchinhos, reconhecidos por seus capuzes ou capuccinos , em italiano.

3- O café espresso foi criado no ano de 1901, por Luigi Bezzera, na Itália, entretanto o termo só quatro décadas depois naquele país. Esse café espresso ganhou o mundo com as máquinas de Archille Gaggia, que comprimiam o pó para que a água quente se transformasse na bebida forte.

4- O café chegou ao Brasil no século XVIII, vinda da Martinica. A informação é de que foi contrabandeado pelo português Franscisco de Mello Palheta, a pedido dos governos do Maranhão e Grão Pará, que o haviam enviado às Guianas com a missão.

5- As grandes culturas cafeeiras se estabeleceram em 1825 no Vale da Paraíba e, por quase um século, o café foi a grande riqueza do Brasil.

6- Em 1920, o Brasil produzia de 80% do café produzido no mundo.

7- Hoje existem no Brasil aproximadamente 300 mil plantações de café, que variam de meio hectare a mais de 10 mil.

8- Das 32 regiões brasileiras produtoras de café, 13 já conquistaram o selo de indicação geográfica. A primeira região reconhecida foi o Cerrado Mineiro, e a região serrana do Espírito Santo foi a última a conquistar o selo no Brasil.

O GLOBO
Lucasjl23
1213 interações
Líder de Guerra
Resposta para CURIOSIDADE SOBRE CAFÉ - 2 anos atrás
Eu amava tomar café! Pena que começou a dar problema na barriga e tive que parar rsrs
mceandre
8481 interações
Astronauta
6- Em 1920, o Brasil produzia de 80% do café produzido no mundo. Eu mesmo lembro disso aí
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
eu amo café, a melhor coisa da vida!
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Como não amar um café? Eu amo, se deixar to tomando sempre

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
eu não curto bebidas quentes, mas amo um cafezin gelado
-Fefe...
284 interações
Espaçonauta
Café com um bolinho caseiro, é muito bom.
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Eu amo café principalmente com cuscuz! amei saber sobre a curiosidade dessa delicia.
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
queria gostar de café, mas não sou muito fã de bebidas quentes, mas as curiosidades foram muito boas!!
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
brasil eh um grande produtor de cafe e isso nao pode ser negato. nao conhecia essas curiosidade.s
Divulgador-BR
873 interações
Comandante Intergaláctico
Não gosto de café.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
14
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-6BCEBA2
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!