Fazer pedido
Presença
17
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Galack,
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Divulgador-BR
873 interações
Comandante Intergaláctico
Torcedor em MG coloca álbum completo de 1962 à venda para re... - 2 anos atrás
Em época de Copa do Mundo, o álbum de figurinhas é um dos maiores estímulos para o imaginário do torcedor antes de a bola começar a rolar. No entanto, um publicitário no interior de Minas Gerais vive o paradoxo entre abrir mão de uma relíquia histórica para viver o sonho de estar em um Mundial ou mantê-la na coleção.

Rafael Ferreira colocou o álbum de figurinhas completo da Copa do Mundo de 1962 no Chile à venda para levantar recursos e realizar o desejo de assistir a uma Copa do Mundo in loco. Com uma proposta de R$ 6 mil em mãos, ele avalia se vai se desfazer da raridade para viver a experiência no Catar em 2022.



Como a Copa será entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro, ele espera concretizar a venda do álbum de figurinhas nas próximas semanas e ainda não tem um planejamento definido.

Caso consiga negociar a coleção, Rafael quer, prioritariamente, realizar o sonho de assistir a um jogo do Brasil ou à final da Copa do Mundo.

— Se conseguir vender o álbum por um bom valor, irei para ver o máximo de jogos possível. Nunca assisti a um jogo do Brasil no estádio, assisti apenas a um treino no Mineirão, às vésperas do Brasil enfrentar a Argentina no jogo que o Brasil ganhou de 3 x 0 (Eliminatórias para o Mundial de 2006), com três gols do Ronaldo Fenômeno.

“Mas, se tratando de Copa, queria ver a final, independentemente de quais sejam as seleções. É uma partida histórica”.



A dúvida já seria cruel por si só. No entanto, além do ser histórico, o álbum também é importante para o colecionador de Barroso, no interior de Minas Gerais, pela questão afetiva.

Rafael, que atualmente tem 33 anos, recebeu a coleção de presente em 2002. Na época, o intuito de um amigo da família era possibilitar que ele vendesse o álbum de 1962 para que o adolescente à época pudesse completar o álbum da Copa do Mundo sediada na Coréia do Sul e no Japão.



— Ganhei esse álbum (da Copa de 1962) de um amigo da minha mãe. O nome dele era José da Silva, o apelido era Marimbondo, figura carismática em Barroso, já falecido. Na época estava colecionando o álbum daquela Copa de 2002, e ele adorava ver o meu entusiasmo com a coleção. Porém, eu estava sem grana para comprar as figurinhas e meus pais não queriam mais me dar dinheiro (risos). Ele comentou que tinha um álbum, que iria me dar e me deu.



“Ele disse que se eu quisesse vender para comprar mais figurinhas, eu poderia. Porém, eu fiquei encantado com o álbum. É uma relíquia, com nomes do futebol como Pelé, Zagallo, Garrincha, entre outros. Não quis me desfazer dele”.

Duas décadas se passaram, e o sonho de assistir a uma Copa do Mundo in loco pesou na decisão de colocar o álbum do Mundial de 1962 à venda. No entanto, esta não é a primeira vez que o publicitário pensou em se desfazer dos cromos.

— Pensei em vender o álbum em 2012, quando a Copa de 62 completou 50 anos. Porém acabou passando. Agora, em 2022, resolvi vender, pois vi como estão valorizadas as figurinhas na internet. Achei que essa relíquia poderia me render uma grana ou até mesmo um passeio na Copa — contou ele, que considera a figurinha de Mané Garrincha, grande destaque da Copa do Chile, como a figurinha mais valiosa da coleção.



Rafael colecionou álbuns até a Copa de 2006. No entanto, ele afirma que parou de colecionar figurinhas a partir daquele Mundial, porque se decepcionou com o desempenho da Seleção, considerada como favorita para o título, com o Quadrado Mágico, formado por Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Adriano e Ronaldo.

Com uma proposta de R$ 6 mil em mãos para vender a raridade de 1962, ele aguarda para tomar a decisão e pratica a arte do desapego para não sentir falta do tesouro. Segundo ele, porém, a tarefa não será fácil.



“Sim, é bem difícil desapegar, pois é uma relíquia né? Mas por outro lado acho que ele pode ser mais bem aproveitado por algum colecionador. Ele merece um lugar especial (em outra coleção), tendo em vista que eu não sou um colecionador assíduo”.

O álbum conta com 242 figurinhas, de jogadores das 16 equipes que disputaram a Copa do Chile e fotos posadas das seleções campeãs nos mundiais de 1930, 1934, 1938, 1950, 1954 e 1958.

Fonte: GloboEsporte
Divulgador-BR
873 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Torcedor em MG coloca álbum completo de ... - 2 anos atrás
Sou colecionador de álbuns, até que não ta tão caro, vou tentar entrar em contato.
1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
22
ONLINE: -Alana - Brega Night
15
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-4776BA9
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!