Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Lipe2040
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
[CURIOSIDADES: FURÃO] - 2 anos atrás
Outro animal muito fofo que provavelmente seja muito amado por vocês é o furão. Aqui elenco 5 curiosidades sobre esse bichinho tão fofinho.

1. Furões são míopes: Como já foi dito, o furão nasce surdo e cego, sendo que esses sentidos vão melhorando conforme o desenvolvimento do animal. Entretanto, apesar de ele deixar de ser cego, continua tento a visão limitada durante toda a sua vida. Por outro lado, o olfato e audição são muito bem desenvolvidos, o que compensa muito bem a visão debilitada.

2. O furão pode ficar fedido: Assim como acontece com todos os animais, os furões têm um cheiro bem característico, que algumas vezes se intensifica e incomoda aos humanos. Apesar disso, com alguns cuidados simples é possível facilmente diminuir a intensidade do cheiro desagradável no seu bichinho. Uma delas é deixar sempre a área do animal limpa e organizada. E é possível dar banhos mensais nos pequenos mamíferos. Mas tenha cuidado porque aumentar a frequência de banhos pode piorar o problema porque isso vai influenciar na camada protetora da pele. Fazer a castração dos animais também ajuda porque o odor característico também serve como fator de atração para indivíduos do sexo oposto.

3. São pequenos carnívoros: Essa é uma das maiores curiosidades sobre o furão, que costuma surpreender as pessoas que se interessam pela espécie. É isso mesmo, os furões são animais carnívoros, que têm o hábito de se alimentar de vertebrados e invertebrados de vários tipos. Ovos e frutos também são ingredientes que podem estar presentes na alimentação desses pequenos animais. Muita gente alimenta o furão com ração para gatos. Apesar de o animal gostar do sabor do alimento, essa pode não ser a melhor alternativa porque não oferece todos os ingredientes necessários para o seu desenvolvimento e metabolismo.

4. São pets comuns nos Estados Unidos: Por mais que no Brasil o furão não seja tão comum, nos Estados Unidos esse é o terceiro pet mais comum entre as famílias. Dóceis e muito fáceis de cuidar, os furões são populares entre as crianças e, também entre pessoas que vivem sozinhas. A cada ano a popularidade cresce mais ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Mas quem deseja ter um animalzinho desses deve estar disposto a desembolsar uma boa quantia de dinheiro.

5. Esses animais se higienizam: Apesar do odor forte, os furões conseguem se manter limpos porque amam água e usam o líquido para a própria higiene. Eles estão sempre brincando com a água, nas tigelas que os seus tutores deixam ao alcance dos animais. E eles se divertem muito com tudo isso. Mas também aproveitam esses momentos para lavarem bem as suas orelhas e focinhos.

E aí? Você sabia dessas curiosidades sobre os furões?

Fonte: PortaldoDog
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
Resposta para [CURIOSIDADES: FURÃO] - 2 anos atrás
será que eu sou um furãozin? sou a miopia em pessoa
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
gostaria muito de ter um, pena que no brasil não são tão comuns!
Lucasjl23
1213 interações
Líder de Guerra
Não sabia dessas curiosidades
Principalmente de nascerem cego e surdos
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Furões são carnivoros?? pensei que eles comia folha, ok eu pensei bem errado.. fui pela aparência!
mceandre
8481 interações
Astronauta
Não sabia sobre o furao gostei de saber
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
eu acho os furões tão lindinhos
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Se eu por um desse aqui em casa, vai acabar com tudo! Hhahaha, mas tenho que confessar que ele é uma graça

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
nao sabia que o furao podia ficar fedido, mas eh interessante saber que seu cheiro eh bem caracteristico e pode vir a nos incomodar vou ficar eh longe
Divulgador-BR
873 interações
Comandante Intergaláctico
Acho fofo, mas não tenho coragem de ter.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
10
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-094E52E
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!