Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador xx.Legend.xx
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
.assaltado
541 interações
Cadete
O Futuro chegou! - 2 anos atrás
E os Jetsons previram, não foi? Bem-Vindo ao futuro!

Resumo para os comentaristas de plantão: Nesta semana foram feitos os primeiros testes em local público de um CARRO VOADOR em Dubai! Apesar de não ser tripulado, o carro chega fácil nos 130km/h, leva 2 passageiros e se tudo der certo, em 2 anos teremos carros voadores a venda!

Aqueles carros voadores futuristas que você assistia nos filmes de ficção científica estão cada vez mais no presente. A Xpeng, fabricantes chinesa de carros elétricos rival da Tesla, completou com sucesso o primeiro voo de teste público de seu carro voador elétrico, o X2, na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Quer mais detalhes sobre? Segue o fio...

O XPeng X2 é todo feito de fibra de carbono, material leve e muito resistente, tem oito motores elétricos – um em cada hélice – capacidade para dois ocupantes e chega a velocidade máxima de 130 km/h.

O X2 está equipado com dois modos de condução: manual e autônomo. No modo manual há o controle de um operador, já no modo autônomo não há interação humana e o carro voador faz o trajeto configurado no sistema. E foi justamente neste modo que os testes foram feitos pois não havia nenhuma pessoa na cabine. O peso do X2 sem tripulantes é de 560 kg, mas é capaz de suportar até 760 kg com os dois passageiros.

"O primeiro voo público global do carro voador X2 mudará a mobilidade urbana. Hoje, assistimos a um momento histórico que definirá os próximos 50 anos", afirmou o presidente e CEO da Xpeng, Hassan Al Hashemi.

A operação oficial deve começar nos próximos dois anos.

Fonte: https://autoesporte.globo.com/mobilidade/noticia/2022/10/video-carro-voador-chines-de-fabricante-rival-da-tesla-faz-primeiro-voo-publico-em-dubai.ghtml
Salve o/
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para O Futuro chegou! - 2 anos atrás
gente eu viiiiiiiiii, e mal posso esperar pra poder ter meu carirnho helicopetero. eh mta tecnologia. achei demais!
quero viver pra ver isso sendo usado
Divulgador-BR
873 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para O Futuro chegou! - 2 anos atrás
Eu vi isso nos stores de Carlinhos Maia, tomara que chegue logo no Brasil.
1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
11
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-7511827
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!