Fazer pedido
Presença
13
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador ,aRay
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
[MANIAS JAPONESAS] - 2 anos atrás
BOA NOITE LEITORES E OUVINTES DA HABBONIGHT!! VAMOS DE PAÍSES E SEUS COSTUMES ??

O Tópico que separei agora pra vocês é sobre os COSTUMES JAPONESES!! Vamos conhecer um poquinho mais sobre cada costume e sua importância pros japoneses! vamos lá ?? Vem comigo!

1) CURVAR-SE

No Japão, o ato de se curvar perante alguém é quase uma arte e denota respeito e consideração pelo interlocutor. Apesar de não ser exigido a quem visita o país que o faça na perfeição, é de bom-tom que respeite o costume. Assim, para os turistas, uma inclinação simples da cabeça bastará para cumprimentar alguém. Faça-o. Tanto com o empregado de uma loja como com alguém mais distinto.

2) SILÊNCIO TOTAL NO METRO -

Ninguém faz barulho no metro. Aliás, ninguém fala ou atende o telemóvel, especialmente em espaços públicos com muita gente, como o metro, comboios ou autocarros. É incrível! Isto porque, a cultura japonesa está centrada no coletivo, não no indivíduo. Atrair a atenção para si, individualmente, é uma linha vermelha que ninguém deve ultrapassar. É por essa razão que, por exemplo, não se vê gente a assoar o nariz em público. Nisto, como em tudo o resto, o meu conselho é sempre o mesmo: faça como os locais.

3) NADA DE FUMAR NA RUA!

Não fazia ideia que não se podia fumar nos espaços públicos japoneses, mas é verdade. Há até cidades com bairros inteiros assinalados como smoke free; entre os quais, normalmente, zonas turísticas e centros históricos. E não estou a falar do interior de templos e outros santuários; mas sim das ruas, dos passeios, dos jardins (antes que pergunte, a resposta é não; não se pode sentar num banco de jardim e fumar!).

4) NÃO HÁ CAIXOTES DE LIXO NAS RUAS -

Na cultura japonesa, o lixo é levado para a casa de cada um (ou para o local de onde ele veio, como um supermercado), razão pela qual não se encontram caixotes de lixo nas ruas. A exceção são os supermercados e lojas de conveniência que, regra geral, têm caixotes de lixo no exterior.

5) MÁSCARAS HOSPITALARES -

A gripe das aves já lá vai há muitos anos, mas os japoneses usam máscaras. Na rua, no metro, em todo o lado onde há aglomerados de pessoas. Sim, é provável que veja muita gente com máscara na cara; mas o curioso é que as usam, não para se defenderem, mas sim para evitar contagiar o próximo. Estando doentes, a preocupação é não contagiar outras pessoas. Lá está: respeito pelo outro; pensar no coletivo.

6) COMER NOODLES COM BARULHO -

No que toca à etiqueta na mesa, não tenha vergonha de comer os noodles – seja massas udon, ramen ou soba – e fazer barulho a comer. Pelo contrário, no Japão é considerado boa educação fazê-lo, porque mostra o quanto está a apreciar a comida.

7) NADA DE BRINDE COM "TCHIM TCHIM" -

Não é bem um costume japonês, antes um aviso para não fazer má figura quando sair à noite com os seus amigos japoneses. “Ching ching” significa “pénis” em linguagem coloquial. Já sabe como não deve brindar…

FONTE -

https://www.almadeviajante.com/costumes-japoneses/

E Você, conhecia alguns desses costumes ? Tem vontade de ir ao japão algum dia ? Deixe sua curtida e comentário!!
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para [MANIAS JAPONESAS] - 2 anos atrás
Não ter os caixotes de lixos eu já sabia, eu acompanho uma mulher que mora no japão, o costume mais lindo que já vi. E o brinde com tchim tchim significa isso? To rindo
Editado pelo autor em 15/10/2022 - 23:40
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
genteeee, eu real não sabia de nada disso, e olha que tem diversas coisas do japão que eu amo de paixão, se eu fosse andar de metro sempre, gostaria que fosse no japão, imaginem a paz e o silêncio
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Eu morro de medo de chegar em outros países que fazer algo incomum ou improprio sem querer, por isso sempre é bom ler e pesquisar antes

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
muito doido imaginar essa diferença entre as culturas, os costumes são totalmente diferentes
mceandre
8518 interações
Astronauta
O japão e as suas manias estranhas demais
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
os costumes de lá são bem diferentes, acho uma boa o uso das mascaras!
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
nao sabia que nao podia fumar nos espaços publicos do japao, e muito menos a curiosidade do silencio no metro. as mascaras é comum vermos sempre nas fotos japonesas.
Divulgador-BR
873 interações
Comandante Intergaláctico
Eles são tudo estranho, na boa mesmo.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
3
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-808C672
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!