Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador laryssa_1D
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
RELÓGIO (HISTÓRIA E CURIOSIDADES) - 2 anos atrás
BOA NOITES LEITORES E OUVINTES DA HABBONIGHT (Curiosidades e História do Relógio)

RELÓGIO MAIS ANTIGO

O relógio mais antigo de que se tem notícia é o gnômon, um mecanismo criado por volta de 3500 a.C. , no Egito. Ele era simplesmente uma vara cravada no chão e, pela variação da sombra, tinha-se uma ideia do passar do dia. Em torno de 1500 a.C., o equipamento foi aprimorado, dando origem ao relógio solar. A grande novidade foi a introdução de marcações graduais indicando as horas. Permaneciam, porém, duas grandes limitações: o mecanismo não funcionava em dias nublados nem à noite.

TEMPO À NOITE

Por volta de 1300 a.C., os egípcios conceberam uma maneira de medir o tempo à noite: o relógio de água, ou clepsidra. Outros povos antigos desenvolveram equipamentos semelhantes, de modo que vários modelos surgiram. Um dos mais simples consistia em dois recipientes, de forma que a água de um escorria para o outro e por meio de marcações na parte interna, era possível acompanhar o intervalo transcorrido.Versões mais sofisticadas usavam flutuadores conectados a uma engrenagem que fazia girar um ponteiro. Além de não depender do sol, a clepsidra também era mais prática para marcar intervalos mais curtos. Ela era usada, por exemplo, para cronometrar os discursos gregos feitos em praça pública.

AMPULHETA

Por ser muito simples e seguir princípio semelhante ao da clepsidra, acredita-se que ela tenha sido criada ainda na Antiguidade. Contudo, os primeiros registros escritos sobre sua existência são apenas do século XIV. Por ser portátil e não precisar de uma superfície estável para funcionar (ao contrário do relógio da água), ela era muito usada por marinheiros.

fonte: https://canaldoensino.com.br/blog/13-curiosidades-sobre-a-historia-do-relogio

Você já sabia um pouco de um desses "contadores de tempo" antigo? Deixa aí seu comentário!
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para RELÓGIO (HISTÓRIA E CURIOSIDADES) - 2 anos atrás
eu tenho um interesse muito grande por ampulhetas, principalmente se forem iguais essa da foto, acho muito lindas um dia ainda vou ter uma pra usar de decoração
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
eu acho muito bonito quem tem coleção de relógios antigos
mceandre
8481 interações
Astronauta
Falou de relogios é a minha paixão
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
O relogio solar é muito interessante!
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
gente que relogio mais estranho . uma vara cravada no chao, que dava uma ideia sobre como estava o passar do dia. uma pena que nao funcionava a noite ou em dias nublados.
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Eu tinha uma ampulheta, infelizmente acabei quebrando, fiquei bem triste

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Esse relógio antigo, gente inacreditável, que bom que foi aprimorado em torno 1.500. Mas eu achei lindo, deve tá até em museu!
SrtaDourada
1248 interações
Líder de Guerra
ampulheta o mais lindo sim ou claro, quem discordar vou dar adv
Divulgador-BR
873 interações
Comandante Intergaláctico
Eu ainda terei esse relógio pra guardar de recordação.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
3
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-E41C360
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!