Fazer pedido
Presença
11
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador laryssa_1D
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
RELÓGIO #2 - 2 anos atrás
BOA NOITE OUVINTES, PARTE 2 SOBRE A HISTÓRIA E CURIOSIDADES SOBRE O RELÓGIO

RELÓGIO PORTÁTIL

Por volta de 1500, na cidade de Nuremberg, na Alemanha, Peter Henlein fabricou o primeiro relógio portátil. Na época já existiam relógios mecânicos, que dependiam de grandes contrapesos. Peter inovou ao usar uma pequena mola como fonte de energia para as engrenagens. O modelo, porém, era pouco preciso, tanto que nem possuía ponteiro de minuto.

DESPERTADOR

O despertador foi inventado em 1559 pelo engenheiro Taqi al-Din, que vivia no Império Otomano (atual Turquia). Mas um mecanismo desse tipo só seria patenteado em 1876 nos Estados Unidos. Desde então, o equipamento vem evoluindo. Em 1956 surgiu a famosa função “soneca”. Hoje em dia existem versões dos mais variados tipos, como alguns que só interrompem o alarme se o usuário conseguir executar determinada tarefa, provando que está bem acordado, como resolver cálculos ou montar um miniquebra-cabeça.

POR QUE O DIA TEM 24 HORAS?

Por que o dia tem 24 horas e as horas tem 60 minutos. Essa divisão remete aos sistemas númericos dos povos antigos. Hoje, usamos o sistema decimal, baseado no número 10. Mas, antigamente, eram populares o duodecimal centrado no número 12 (número de falanges dos dedos da mão), e o sexagesimal, fundamentado no 60, cuja origem talvez venha da multiplicação de 12 por 5 (número de dedos da mão). Quando babilônios, egípcios e gregos criaram escalas de tempo, basearam-se nesses valores.

fonte:https://canaldoensino.com.br/blog/13-curiosidades-sobre-a-historia-do-relogio#:~:text=O%20rel%C3%B3gio%20mais%20antigo%20de,dando%20origem%20ao%20rel%C3%B3gio%20solar.

Você já sabia algum deles? Comenta aí!
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para RELÓGIO #2 - 2 anos atrás
eu acho que sem a invenção do despertador não seríamos nada viu, por muito tempo eu usei despertador portatil, hj em dia uso o do cel (muito melhor) mas não descarto a importância dos outros não
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
nem sei o que seria do mundo sem a invenção dos relógios
mceandre
8475 interações
Astronauta
Eita que relogio esquisito esse viu
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
em o relogio não seriamos nada, imagina comer sem saber a hora é pra tomar os remedios? sem despertador pra acordar tbm !
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
bom saber que o dia tem 24 horas por conta desses povos antigos que ate hoje de uma forma ou outra dao um jeitinho de influencia em nossas vidas, rsrsrs. esse engenheiro realmente foi um cara visionario pra criar o despertador, mas a função soneca foi mais fod ainda.
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Os relógios salvam nossas vidas na rotina do dia a dia, imagina ai se não existisse?

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Adoro despertadores antigos, e dessa imagem ai ta show, Taqi al-Din uma lenda. Despertador algo que não vivo sem!
SrtaDourada
1248 interações
Líder de Guerra
ampulheta ainda é mais bonito ok
Divulgador-BR
873 interações
Comandante Intergaláctico
Esse é bem estranho viu, não sabia da existência.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
15
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-A2BF682
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!