Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador laryssa_1D
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
RELÓGIO #3 - 2 anos atrás
Ciência das horas

Há tanto conhecimento relacionado com a medição do tempo que se criou uma ciência voltada exclusivamente para esse assunto: a horologia. Ela estuda, entre outros temas, as unidades de contagem de tempo, a evolução dos relógios e as técnicas de montagem, manutenção e conservação desses aparelhos.

Fusos Horários

Foi apenas no século XIX, com a criação de ferrovias e do telégrafo, que se sentiu a necessidade de padronizar a contagem mundial das horas, facilitando a mobilidade das pessoas e as relações comerciais entre países. Assim, surgiram os fusos horários, estabelecidos em uma reunião de representantes de 25 países nos Estados Unidos, em 1884. O mundo foi dividido em 24 faixas imaginárias, tendo cada uma delas um horário diferente. Cada fuso corresponde a 15 graus, que é a circunferência total da terra (360 graus) dividida pelas 24 horas do dia.

Relógio do Juízo Final

Criado em 1947, o Relógio do Juízo Final é a ilustração de capa do Boletim de Cientistas Atômicos, da Universidade de Chicago, que analisa o risco de uma hecatombe global. Quanto pior for a situação, mais próximos os ponteiros ficam das 12h. Em 1953, o relógio chegou a marcar 23h58, devido a testes nucleares feitos na época pelas duas potências que rivalizavam na Guerra Fria: Estados Unidos e União Soviética.

O território brasileiro é cortado por 4 fusos horários. Mas, quando se trata do horário oficial, a referência é a hora da capital Brasília. Ela é determinada pelo Observatório Nacional (ON), instituição criada ainda no período imperial por Dom Pedro I. Esse órgão é o responsável pela chamada hora legal brasileira, parâmetro cronólogico essencial para um sem-número de atividades produtivas e de prestação de serviços. Para acertar o seu relógio oficialmente acesse o site da Hora Legal Brasileira. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Informação atualizada em 03/12/2015)

Relógio de pulso

Há mais de uma versão sobre a origem do relógio de pulso. As mais difundidas referem-se a inventores mais famosos por outras criações. Um deles é o matemática francês Blaise Pascal (1623-1662), célebre por conceber as primeiras calculadoras mecânicas da história. Ele teria lançado a moda simplesmente ao amarrar seu relógio de bolso no braço. Outra hispótese aponta para Alberto Santos Dumont (1873-1932). Ele teria encomendado um modelo com pulseira ao relojoeiro francês Louis Cartier, que era seu amigo, assim ficaria mais fácil para o brasileiro calcular o tempo enquanto estava no comando de suas pioneiras máquinas voadoras.

fonte: https://canaldoensino.com.br/blog/13-curiosidades-sobre-a-historia-do-relogio#:~:text=O%20rel%C3%B3gio%20mais%20antigo%20de,dando%20origem%20ao%20rel%C3%B3gio%20solar.

Gostou do tópico sobre OS FUSOS HORÁRIOS E RELÓGIO DE PULSO?
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
Resposta para RELÓGIO #3 - 2 anos atrás
foi ótimo aprender mais sobre o fuso horário
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
quem ama relógio até hoje é minha mãe, aqui em casa só ela usa e ela tem uns 3 de pulso kkkk
mceandre
8481 interações
Astronauta
Oh saudades de usar um relogio de pulso
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
O meu relogio favorito é o de pulso!
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
nao sabia sobre essa questao dos 4 fusos, mas que brasilia eh a referencia, isso eh muito claro em minha mente. O relogio de pulso hoje em dia quase nao vejo as pessoas usando esses antigos, apenas os mais tecnologicos. E esse relojoeiro realmente mandou muito bem em sua criaçao.
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Bom saber sobre o fuso, hoje em dia é raro ver o pessoal usando relógios de pulso, mas eu ainda acho bonito

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Parabéns ao Blaise Pascal, por ter criado ''moda'' de colocar relógio no bolso.. e ao Alberto Santos, Relógio de pulso é relíquia!
Editado pelo autor em 17/10/2022 - 22:17
Divulgador-BR
873 interações
Comandante Intergaláctico
Já sabia de uns fusos horários e outros não, obrigado por me ensinar mais.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
3
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-38B548C
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!