Fazer pedido
Presença
11
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador mashirow
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
PSICOLOGIA DAS CORES #1 - 2 anos atrás
BOA TARDE HN, VEM AÍ PSICOLOGIA DAS CORES (EXEMPLO O MCDONALDS) AS CORES INFLUENCIAM?!

A psicologia das cores é um estudo que busca compreender como o cérebro humano identifica e interpreta as cores existentes como sensações, sua intenção é prever os efeitos que cada cor gera nas emoções, sentimentos e desejos das pessoas. Esse conceito já é muito utilizado na área de marketing, onde cada detalhe tem o objetivo de causar certo impacto visual e estimular a compra de um determinado produto ou serviço.

Já reparou como as maiores redes de fast food — McDonald’s, Burguer King e Bob’s — utilizam amarelo e vermelho em suas composições? Há uma razão para isso! Enquanto o amarelo transmite sentimentos de conforto e confiabilidade e está ligada ao calor e a felicidade, o vermelho pode estar associado a sensação de fome, e há até mesmo um nome para a junção dessas cores. A chamada teoria do ketchup e da mostarda prevê que o cliente sentirá vontade de parar para comer algo. Funciona, não é mesmo?

Mas as cores não são usadas apenas para despertar o desejo de compra. A psicologia das cores reconhece oito emoções primárias nas pessoas: alegria, tristeza, raiva, medo, nojo, surpresa, curiosidade e aceitação. Cada uma delas é representada por uma cor e gera uma influência no comportamento humano. Cores quentes, por exemplo, são ligadas a sensação de energia, ação e entusiasmo, já as cores frias estão ligadas a racionalidade, a serenidade e a funcionalidade.

fonte:https://www.showmetech.com.br/o-que-minha-cor-favorita-diz-sobre-mim/[/i]

Você já tinha percebido nas logos desses restaurantes fast food? Deixa aí seu comentário!
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
Resposta para PSICOLOGIA DAS CORES #1 - 2 anos atrás
Não sabia sobre a psicologia das cores, achei muito interessante! sempre que passo pelo mc me da uma vontade de tomar um sorvetinho!
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
realmente a psicologia das cores, afeta é MUITO na vida dos consumidores, ainda mais na área dos fast food"s
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Já tinha estudado sobre a psicologia das cores, mas acabei de ler coisas que eu não sabia, gostei!

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
eu amo cores, e psicologia! e sim, a cor diz muito sobre tantas e tantas coisas, presente em tudo! cada cor tem um significado e isso eh incrivel. amarelo e vermelho sao as cores mais chamativas que temos, alias, uma das.
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Só olhando sobre as cores do McDonalds, deu uma fome! A psicologia das cores é algo extraordinário!
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
eu achei isso super interessante, não fazia ideia que as cores amarela e vermelha incitavam a vontade de comer, que diferente!
mceandre
8475 interações
Astronauta
Agora que eu tô vendo aqui sobre as cores
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
SrtaDourada
1248 interações
Líder de Guerra
colorimetria é perfeita! usamos essas sensações das cores e misturamos pra se tornar algo que o cliente pede!
Divulgador-BR
873 interações
Comandante Intergaláctico
Só de ver as logos dos restaurantes deu fome, mas não sabia disso.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
11
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-DAB6986
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!