Fazer pedido
Presença
11
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Lipe2040
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Divulgador-BR
873 interações
Comandante Intergaláctico
Curiosidades sobre a natação - 2 anos atrás
7 curiosidades da natação que você precisa saber

1. Principais recordes
O americano Mark Spitz mostrou alto desempenho quando conquistou 7 medalhas de ouro nas Olimpíadas de 1972, realizadas em Munique. Ele se tornou o maior vencedor em uma única Olimpíada, mas foi superado em 2008 por Michael Phelps, também americano, que recebeu 8 medalhas de ouro e venceu todas as provas disputadas. Até hoje, Phelps já ganhou 18 medalhas de ouro e, ao total, obteve 22 prêmios.

Já o nadador brasileiro César Cielo alcançou o recorde na prova dos 50 metros livre também em 2008, atingindo a marca de 20,91 segundos nos jogos de Pequim. Mas Michael Phelps ficará na história, já que tem 8 recordes em 16 provas, por isso é considerado o campeão dos campeões. No Rio de Janeiro, nas Olimpíadas de 2016, ele faturou 1 medalha de prata e 5 de ouro.

2. Modalidades
A competição em piscinas teve início entre 1930 e 1940. Hoje, a natação segue as diretrizes da Federação Internacional de Natação (Fina) e tem 17 modalidades diferentes.

Crawl é uma prova que apresenta 800 metros para atletas femininas e 1.500 metros para os homens. As medidas das piscinas oficiais contêm 25 metros de largura, com 8 raias de 2,5 metros cada e 50 metros de comprimento. A temperatura da água para as competições fica entre 25 e 28 Graus.

As modalidades esportivas atuais oferecem 5 estilos de natação que podem ser misturados: medley, borboleta, peitos, costas e livre. As competições entre equipes permitem o revezamento dos atletas em 4 X 100 metros livre e 4 X 200 metros medley.

3. Preparação dos atletas
O condicionamento físico dos atletas é determinante para a conquista das medalhas. Eles fazem exercícios de alongamento e desenvolvem a musculatura, trabalhando a respiração, o fôlego e a resistência dos músculos e do coração. Além disso, os nadadores retiram todos os pelos do corpo para que eles não criem atrito com a água.

4. Dia mundial da natação
O dia mundial da natação é celebrado na data de 8 de abril. Essa comemoração foi criada para incentivar prática do esporte, que é excelente para a saúde. A atividade física é uma das mais completas, tendo em vista que movimenta toda a musculatura do corpo.

5. Benefícios à saúde
A natação traz diversão e perda de peso. Ela ajuda a queimar em torno de 600 calorias durante os treinamentos, que são intensos e duram mais de 30 minutos. Os resultados são excelentes quando comparados com outros esportes como a corrida. Nadar ainda aumenta a capacidade circulatória e a frequência respiratória e eleva a flexibilidade das articulações.

A natação não é aconselhada apenas para o preparo físico. Ela auxilia a melhorar a atividade cerebral e contribui com a memória e a concentração dos praticantes. Se os exercícios forem efetuados regularmente, haverá um aumento na produção e liberação de endorfina e serotonina, hormônios que geram sensação de bem-estar.

Dessa forma, o cérebro dos nadadores fica em estado de alerta, propiciando mais produtividade no trabalho e nas tarefas diárias, além do foco nos estudos. A prática da natação eleva a oxigenação das células e potencializa o raciocínio lógico, melhorando a atividade intelectual.

6. Origem do esporte
O esporte começou a se tornar popular a partir de 1.700. No ano de 1769, o francês M. Thevenal começou a dar forma à natação, descrevendo as braçadas semelhantes ao nado de peito. A seguir, o italiano Bernardi elaborou o nado de costas em 1794.

Já em 1873, o inglês John Trudgen criou o nado estilo livre que foi aperfeiçoado por Richard Cavill da Austrália. O nado borboleta surgiu em 1948 por meio de um competidor húngaro.

7. Participação olímpica
Os Estados Unidos obtiveram aproximadamente 1/3 de todas as medalhas olímpicas distribuídas até o presente momento na modalidade de natação. Eles já conquistaram 520 medalhas durante os jogos, sendo que a Austrália vem em segundo lugar, com 178 medalhas.

Enfim, essas são as 7 curiosidades da natação que não podiam permanecer desconhecidas! Saiba que esse esporte colabora para a definição da musculatura dos membros inferiores e superiores, do peito, das costas e do abdômen. Ele também aumenta a força muscular e fortalece os músculos da região central do corpo, a pelve e a lombar, melhorando inclusive a estabilidade da coluna e a postura. Ou seja, a natação é cheia de benefícios!

Fonte: UniSportBrasil
De4n
2828 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Curiosidades sobre a natação - 2 anos atrás
Queria fazer natação quando era criança, mas não tinha na minha escola

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
natação com certeza é meu esporte favorito
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
quando criança eu queria muito fazer natação!
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Sempre vi pessoas falando muito bem da natação, uma pena que eu nunca pratiquei

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
8 de abril, eu nao fazia ideia q era dia da natacao, e alem de diverteir ajuda muit perder peso. eu fazia natacao quando era crianca maws hoje em dia nao sei fazee nada.
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Benefícios à saúde, é importante então! Mas, eu não dou conta em ir nessas aulas de natação ou fazer o ato em si ''nadar''.. tenho dificuldades! Não sabia que tinha dia de celebração da Natação.
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
não sabia que natação tinha um dia mundial de comemoração, eu nunca fiz, aprendi a nadar em piscinas e praias
mceandre
8475 interações
Astronauta
É um otimo esporte mas não sei nadar
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
SrtaDourada
1248 interações
Líder de Guerra
eu mesma não conhecia!
Divulgador-BR
873 interações
Comandante Intergaláctico
Já pratiquei, mas desistir por preguiça, voltarei em breve.
1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
18
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-10E720F
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!