Fazer pedido
Presença
11
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador mashirow
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
A SUA COR PREFERIDA DIZ SOBRE VOCÊ? PSICOLOGIA DAS CORES #2 - 2 anos atrás
BOA TARDE HABBONIGHTZEIROS! QUAL SUA COR PREFERIDA É A AZUL?

Desde criança nós adotamos uma cor preferida que pode ou não ser alterada ao longo da vida. Mas, por que nós desenvolvemos preferência por determinada cor? Segundo a Dra. Karen Schloss — professora assistente de Psicologia da Universidade de Wisconsin-Madison e criadora da teoria da valência ecológica — isso ocorre porque damos as cores um significado especial em nossa mente e conforme as nossas experiências emocionais, involuntariamente, preferimos determinada cor.

Até mesmo a mídia pode ter relação com nossa cor preferida. É bem provável, por exemplo, que uma menina tenha o rosa como cor favorita durante a sua infância — principalmente aos 5 ou 6 anos —, afinal, essa é a cor culturalmente ligada ao gênero feminino e está presente na maioria dos brinquedos produzidos diretamente para garotas, como as bonecas. Enquanto isso, os meninos tendem a ter uma repulsão por essa cor, e é quase impossível encontrar um homem que afirme que rosa é sua cor favorita.

Também é possível desenvolver preferência por uma cor através de uma experiência emocional intensa. Isso ocorre porque as histórias subjetivas são responsáveis pela atração ou repulsão por determinada cor, e segundo a Dra. Schloss é por isso que a nossa predileção pelas cores pode ser alterada ao longo do tempo. Se a pessoa por quem você se apaixonou estava usando verde durante o seu primeiro encontro, por exemplo, há uma possibilidade de que esta se torne a sua nova cor preferida.

RECORDE! QUAL A COR MAIS ESCOLHIDA PELAS PESSOAS?

Talvez você já tenha se perguntado: “por que azul é minha cor favorita?”. Afinal, a cor azul é a grande campeã há séculos nas pesquisas por preferência de cores. Isso ocorre porque, transculturalmente, a cor azul gera uma resposta positiva na maioria das pessoas por estar associada a sobrevivência e tranquilidade — estando presente nos ambientes aquáticos, como rios, lagos e mares e no céu em dias claros. Enquanto isso, a cor marrom costuma ser a menos preferida das cores, por estar associada a resíduos biológicos e alimentos em decomposição.

Mas, apesar de a cor azul ser a preferência da maioria das pessoas, existem ainda aqueles atraídos até mesmo pelos tons impopulares, como o laranja e o próprio marrom. A escolha das nossas cores preferidas produzem sensações que podem afetar nosso humor, influenciar nosso comportamento e até mesmo mudar nosso entendimento sobre algo.

fonte: https://www.showmetech.com.br/o-que-minha-cor-favorita-diz-sobre-mim/

Eai? Sua cor favorita é a Azul? Ou não? Comente!
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para A SUA COR PREFERIDA DIZ SOBRE VOCÊ? PSIC... - 2 anos atrás
Eu nunca gostei de azul não sei por qual motivo, mas azul é lindo mesmo e traz tranquilidade por isso é tão amado!
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
eu gostei sempre de azul, mas nem tanto para ser minha cor preferida
De4n
2828 interações
Armstrong Gagarin
Acho que minha cor favorita é preto, depois branco e depois cinza

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
Minha cor favorita e preto, mais ainda sim gosto muito da cor azul!
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Eu nunca tive uma cor preferida, mas gosto muito do preto e branco por combinar com tudo, tirando essas duas acho que a cor verde.

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
nossa, nao fazia ideia que azul era a campea em ser uma das cores mais favoritas, e realmente esta presente em varios lugares. pra mim eh uuma cor que remete a paz e a saude.
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
azul é uma cor muito marcante, eu gosto muito do azul bebê, mas minha cor favorita sempre será preto
mceandre
8475 interações
Astronauta
A minha favorita é azul amo essa cor
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
SrtaDourada
1248 interações
Líder de Guerra
a pois eu amo tanto uma cor que a carrego em meu nick
Divulgador-BR
873 interações
Comandante Intergaláctico
Azul já foi minha cor favorita, mas hoje em dia não é mais.
1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
17
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-B9301F5
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!