Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Lipe2040
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Divulgador-BR
873 interações
Comandante Intergaláctico
Curiosidades sobre o tênis de mesa - 2 anos atrás
10 fatos interessantes sobre o tênis de mesa

1. Tênis de mesa, também conhecido como pingue-pongue, é um esporte em que dois ou quatro jogadores acertam uma bola leve para frente e para trás sobre uma mesa usando uma raquete pequena. Vamos ver alguns fatos surpreendentes e curiosidades sobre isso!

2. O tênis de mesa é governado pela organização mundial, que possui o nome de Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), fundada em 1926. Atualmente, a ITTF inclui 220 associações membros.

3. As regras oficiais do tênis de mesa estão especificadas no manual da ITTF.

4. O tênis de mesa é um esporte olímpico desde 1988, com várias categorias de eventos.

5. O esporte teve origem na Inglaterra vitoriana, onde foi jogado entre a classe alta como um jogo de salão depois do jantar.

6. Tem sido sugerido que versões improvisadas do jogo foram desenvolvidas por oficiais militares britânicos na Índia por volta de 1860 ou 1870, que a trouxeram de volta com eles.

7. Uma fileira de livros se erguia ao longo do centro da mesa como uma rede, mais dois livros serviam como raquetes e eram usados ​​para acertar continuamente uma bola de golfe.

8. Ele tinha vários nomes diferentes, incluindo “whiff-whaff”. O nome “pingue-pongue” estava em uso antes do fabricante britânico J. Jaques & Son Ltd registrá-lo em 1901.

9. O nome “pingue-pongue” veio descrever o jogo usando o equipamento caro do Jaques, com outros fabricantes chamando de tênis de mesa.

10. Uma situação semelhante surgiu nos Estados Unidos, onde a Jaques vendeu os direitos do nome “pingue-pongue” para a Parker Brothers. A Parker Brothers, em seguida, reforçou sua marca registrada para o termo na década de 1920, fazendo com que as várias associações mudassem seus nomes para “tênis de mesa”, em vez do termo mais comum, mas com marca registrada.

Fonte: ClickTenisDeMesa
De4n
2828 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Curiosidades sobre o tênis de mesa - 2 anos atrás
Já fui campeão de tênis de mesa na minha cidade e no meu estado hahah

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
eu sempre quis ter habilidade para jogar tênis de mesa
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
Eu nunca fui muito boa, Tinhamos um tenis de mesa em casa, Jogava com meus irmãos o dia todo!
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
Citação: De4n escreveu
Já fui campeão de tênis de mesa na minha cidade e no meu estado hahah

que legal, eu sempre quis ser profissa em tenis de mesa, mais a coordenação motora não deixa, Parabéns De4an Fico feliz em saber disso!
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Em um colégio que já passei tinha tênis de mesa, eu gostava muito de jogar, era tão bom...

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
nao sabia de nenhuma dessas curiosidads sobre o tenis de mesa, e eu nunca fui boa jogando.
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Nem sabia que era desde 1988, que era oficial um ''esporte olímpico''. Gostei da 7, clareou muito em minha mente agora!
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
na minha escola havia uma mesa de pingue-pongue, todo intervalo era o pessoal jogando direto lá, inclusive eu gostava muito
mceandre
8481 interações
Astronauta
4. O tênis de mesa é um esporte olímpico desde 1988, com várias categorias de eventos. Demorou muito tempo pra trazer o tênis de mesa
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
SrtaDourada
1248 interações
Líder de Guerra
acho um esporte muito divertido e que requer agilidade. adorei saber um pouco mais sobre ele
1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
5
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-08D60A8
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!