Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador mashirow
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
AZUL PSCIOLOGIA DAS CORES #3 - 2 anos atrás
PARTE 3! A SUA COR PREFERIDA É AZUL? VEM CÁ!

E vamos começar pela queridinha cor azul! O azul é a cor da confiança, da harmonia e do equilíbrio, sendo, por isso, muito associada ao profissionalismo e a segurança. Pessoas que possuem o azul como cor predileta podem ser mais tranquilas, encantadoras, amigáveis e intuitivas, além de estarem mais ligadas a espiritualidade e aos dons artísticos. Sendo uma cor primária e fria, segundo a psicologia das cores, o azul também está relacionado a sentimentos como: concentração, lealdade, limpeza, frio e depressão.

Além disso, segundo dois estudos realizados no Japão, a utilização da luz azul pode afetar o estado de espírito das pessoas. Em 2013, uma pesquisa mostrou que a utilização de lâmpadas azuis nas estações de trem reduziram em 84% o índice de suicídio — apesar desse número ser estatisticamente instável —, e em 2017 outro estudo mostrou que pessoas que passaram por estresse psicológico relaxaram mais rapidamente quando submetidas a iluminação azul.

CURIOSIDADES:

1)Quer perder peso? Coloque a comida em um prato azul. Isso inibe o apetite;

2) Lagostas, caranguejos e polvos tem sangue azul por possuírem hemocianina, um pigmento respiratório rico em cobre que dá essa tonalidade;

3) Estudos mostram que halterofilistas suportam mais peso em em ginásios azuis;

4) Existem 111 tons de azul classificados;

5) O ganso patola é um pássaro marinho único. Encontrado em Galápagos, ele possui as patas azuis e as usa para impressionar a fêmea;

6) Van Gogh costumava dizer: “Eu não me canso da cor azul“. Alguém discorda por aqui?

7) Leonardo da Vinci foi o primeiro a explicar porque o céu é azul. Ele também foi o primeiro a observar que a sombra pode ser colorida e a pesquisar a visão estereoscópica;

8) O azul acalma, portanto, pessoas que tem dor de cabeça podem se sentir melhores após olhar fixamente para a cor.

fonte1: https://www.showmetech.com.br/o-que-minha-cor-favorita-diz-sobre-mim/
fonte2: https://followthecolours.com.br/azul-50-curiosidades-interessantissimas-que-voce-nao-sabia-sobre-a-cor/

Eai, Gosto de saber algumas curiosidades sobre a cor Azul? Comenta aí!
Divulgador-BR
873 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para AZUL PSCIOLOGIA DAS CORES #3 - 2 anos atrás
Meu prato era azul, e hoje eu to uma bola.
.assaltado
541 interações
Cadete
Resposta para AZUL PSCIOLOGIA DAS CORES #3 - 2 anos atrás
é uma cor legalzinha hehehe
Salve o/
1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
6
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-BB75227
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!