Fazer pedido
Presença
11
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador mashirow
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
VERMELHO PSCIOLOGIA DAS CORES #4 - 2 anos atrás
SUA COR FAVORITA É VERMELHO? HUMM VEM CÁ!

O vermelho é uma cor primária com resposta totalmente diferente do azul. Enquanto o azul comunica tranquilidade, o vermelho está associado a impetuosidade, a sedução e ao dinamismo. Pessoas com predileção pelo vermelho costumam ser inegavelmente apaixonadas, mas também positivas, determinadas e impulsivas — também chamadas de pavio-curto, mas que não param por nada na hora de seguir seus objetivos.

Sendo a cor do sangue, o vermelho é considerado a cor mais atrativa, estando ligado a essência da vida e a emoções de alta intensidade: não só a paixão e o amor, mas também a raiva, a agressividade e a sensações como ira, fúria, calor, perigo, violência e excitação. Segundo experiências, essa cor pode até mesmo provocar estímulos no corpo humano, como aumento na pressão sanguínea e do número de batimentos cardíacos.

CURIOSIDADES

1) É a primeira cor que os bebês enxergam, além de ser a primeira ensinada às crianças, por isso a maioria acaba citando ela como favorita;

2) Em muitas línguas, até hoje significa “colorido”. Como exemplo, a palavra hispânica “colorado” = vermelho;

3) O vermelho é a cor que traz as duas energias mais vitais para o homem: o fogo e o sangue;

4) A igreja católica usa o vermelho para simbolizar o sangue e a vida de Jesus. As batas dos sacerdotes, o manto do altar são do mesmo tom nos dias em que comemora-se a Paixão de Cristo, o Domingo de Ramos, a Sexta-feira santa;

5) Quando acreditava-se que a terra era plana, o entardecer era considerado as chamas incandescentes do inferno. Sempre que o calor do Sol ameaça a vida, a cor passa a ser “demoníaca”, destrutiva;

6) No Budismo, o vermelho coral, em particular, é uma cor capaz de transformar a enorme força da paixão na sabedoria necessária para a meditação;

7) Acredita-se que a cor afasta doenças. Quer exemplos? Antigamente, pacientes depressivos eram levados para quartos vermelhos para se animarem, contra erupções fazia-se compressa se pétalas de rosas vermelha, contra escarlatina as pessoas eram vestidas dessa cor;

8) Vermelho também é amor. Por isso pintamos os corações com o tom e ganhamos rosas da cor. Tudo isso porque a nossa pele se torna avermelhada quando vemos ou sentimos paixão por algo ou alguém;

fonte 1: https://www.showmetech.com.br/o-que-minha-cor-favorita-diz-sobre-mim/
fonte2: https://followthecolours.com.br/vermelho-50-curiosidades-interessantissimas-que-voce-nao-sabia-sobre-a-cor/

Sua cor preferida é vermelho? O que achou? Deixa seu comentário!
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
Resposta para VERMELHO PSCIOLOGIA DAS CORES #4 - 2 anos atrás
Realmente o vermelho é uma cor muito chamativa, é uma cor muito bonita! eu gosto da cor dela bem vibrante.
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
eu gosto bastante do vermelho, realça bastante no meu look
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
É uma cor muito forte, gosto bastante

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
nao fazia ideia q era a primeira cor que os babys viam ao nascer. o vermelho eh uma cor fortre e linda. traz muita forca mesmo
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Que ótimo a cor afasta doenças, por isso uma das cores que mais amo é vermelho além de trazer um toque bom na vestimenta.
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
amo algumas comidinhas de tom vermelho, morangos, fini de morango e por aí vai KKKK mas é uma cor belíssima pra roupas e alguns acessórios
mceandre
8475 interações
Astronauta
Infelizmente essa não é a minha cor favorita é bom pra quem ama
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
SrtaDourada
1248 interações
Líder de Guerra
uma cor vibrante, gosto demais desse tom!
Divulgador-BR
873 interações
Comandante Intergaláctico
É uma baita de uma cor.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
14
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-B903B3C
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!