Fazer pedido
Presença
11
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador mashirow
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
AMARELO PSCIOLOGIA DAS CORES #4 - 2 anos atrás
A SUA COR FAVORITA É O AMARELO Habbonightzeiro? ENTÃO VEM CÁ!

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________

Última cor primária na nossa lista, o amarelo é considerado a cor do otimismo, da felicidade e da energia. Se você tem o amarelo como cor favorita, é possível que você seja bem-humorado, ambicioso e empreendedor, podendo ser considerada uma pessoa iluminada. Essa cor também está ligada a sensações como sabedoria, alegria, inveja, doença, idealismo e covardia. Isso ocorre porque, segundo a psicologia das cores, o amarelo é uma cor ambígua, representado o bem e o mal, o otimismo e o ciúme, a compreensão e a traição.

CURIOSIDADES

1) Segundo a Global Color Survey, 80% das pessoas do mundo dizem que o amarelo é a cor que melhor representa felicidade;

2) A camisa oficial da seleção brasileira foi alterada de branco para amarelo em 1954, através de um concurso de jornal. Hoje é conhecida como a seleção canarinho, por conta da cor do pássaro;

3) Inspirado pelas cores das paisagens que ficavam ao seu redor, Van Gogh criou muitos de seus quadros, incluindo os girassóis (abaixo) que podem ser admirados na National Gallery em Londres. Só que o amarelo cromo que ele usava, oxidava com o tempo escurecendo a cor, além do pigmento ser tóxico. Aqueles lindos girassóis, uma vez pintados na tela como um buquê, agora parecem girassóis secos. Fato é que Van Gogh nunca vivenciou para ver nada disso, porque morreu jovem aos 37 anos em 1890. Mesmo assim, era uma das cores preferidas do artista que sempre dizia: “O amarelo é uma cor capaz de encantar Deus“. Quem concorda?

4) No Egito, amarelo é a cor do luto;

5) O medo da cor amarela tem nome: xantofobia;

6) O amarelo ajuda a aumentar a sua fome, por isso, não pinte a cozinha desse tom se estiver de dieta! Está explicado também porque tantas redes de fast-food usam a cor em suas logos;

7) A cor de tintas mais vendida no mundo é o amarelo claro. Para cada galão de tinta azul vendido, você poderia praticamente encher uma piscina olímpica com amarelo claro;

8) Letra preta sobre fundo amarelo é o efeito ideal para ler textos a distância, já que o destaque não pode ser ignorado. Quer melhor exemplo do que as placas de trânsito?

9) O sangue dos insetos é amarelo. Chamado de hemolinfa, ele possui uma cor amarelada (ou esverdeada) dependendo da predominância de certos compostos presentes;

10) Dentes amarelos são mais fortes do que os brancos. O clareamento também pode enfraquecê-los e deixá-los menos resistentes às cáries;

fonte 1: https://www.showmetech.com.br/o-que-minha-cor-favorita-diz-sobre-mim/
fonte 2: https://followthecolours.com.br/amarelo-50-curiosidades-interessantissimas-que-voce-nao-sabia-sobre-a-cor/

Eaí? Sua cor favorita é o amarelo? Gostou das curiosidades? Deixa o seu comentário!
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
Resposta para AMARELO PSCIOLOGIA DAS CORES #4 - 2 anos atrás
imagina ter medo da cor amarela? xantofobia: que nome estranho.. eu gosto do amarelo em tons de mostarda!
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
nossa, que estranho ter amarelo como cor do luto no Egito, acho essa cor muito chamativa para isso
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
O amarelo representa para mim felicidade e riqueza

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Como assim o sangue dos insetos é amarelo, gente eu nunca percebi. Realmente o amarelo me dá bastante fome haha!
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
amarelo, laranja e preto são cores que me chamam muito a atenção, principalmente pq um alimento que eu super gosto tem essa cor, as batatas
mceandre
8475 interações
Astronauta
Não me chama a atenção essa cor
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
SrtaDourada
1248 interações
Líder de Guerra
não sabia desses curiosidades, amarelo é uma cor incrível demais!
Divulgador-BR
873 interações
Comandante Intergaláctico
Não sabia dessas curiosidades, amarelo é uma boa cor.
.assaltado
541 interações
Cadete
amarelo é um pouco indiferente pra mim.... nunca fui mto fã não
Salve o/
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
13
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-9971B4D
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!