Fazer pedido
Presença
11
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador mashirow
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
VERDE PSCIOLOGIA DAS CORES #6 - 2 anos atrás
SUA COR FAVORITA É VERDE? ENTÃO CHEGA MAIS!

Não tem como pensar na cor verde sem associá-la a natureza, e é por isso que essa cor transmite bem-estar, vitalidade, liberdade e renovação. Quem tem o verde como cor favorita tende a ser uma pessoa calma, solidária, leal e espontânea. Essas pessoas são consideradas espíritos livres, bons amigos e são capazes de controlar pensamentos negativos. Essa cor também está ligada a sensações como perseverança, orgulho, boa sorte, juventude, generosidade, imaturidade e ciúme.

CURIOSIDADES

1) Apenas 2% da população mundial possui olhos verdes;

2) Segundo pesquisas ao redor do mundo, adultos gostam mais da cor verde do que as crianças. É o tom predileto de 16% dos homens e 15% das mulheres, mas não agrada muito os jovens. Ele vai sendo mais apreciado conforme a idade, sobretudo pelos homens;

3) Verde era a cor favorita de Napoleão e foi o que o levou a ruína. No início do século XX, o pigmento era produzido a partir do arsênico e foi proibido, já que o próprio Napoleão acabou envenenado pela substância da mesma cor. Em seu exílio, ele vivia em um ambiente todo verde, e por causa do componente usado para tingir a tapeçaria, forração, móveis e couro, o lugar que emanava vapores de alta toxicidade o matou;

4) Para os egípcios, o verde era a cor da pele do Deus Osíris. Ele é o Deus da vida e da morte, e é chamado também de “O grande verde”. Os animais verdes também eram sagrados. Foram encontrados nas pirâmides, milhares de crocodilos mumificados;

5) No norte da Europa, o verde aparece como a cor de alguns “demônios”. É a cor do horripilante, dos dragões e monstros. Ela traz o aspecto “anti-humano”. Quem tem pele verde, por exemplo, não é humano e nem mamífero. É o caso de sapos, serpentes e lagartos, considerados animais repulsivos para muitas pessoas, e até os extraterrestres;

6) Dizem que se não fossem adicionados corantes, a cor original da Coca-Cola seria verde. Será?

7) Trabalhadores de uma fábrica na Europa se queixavam que suas caixas de ferramenta pretas eram muito pesadas. Alguém teve a ideia de pintá-las de verde claro. Assim, eles passaram a ter a sensação de que as caixas estavam mais leves, mesmo elas não estando;

8) Vários nomes de pessoas são derivados da cor verde no mundo todo, como por exemplo, Flora (deusa das plantas e flores), Sílvia (selva em latim), Linda (nome de uma árvore alemã), Yvone/Yves (árvore teixo em francês), Olívia/Oliver (oliveira), Esmeralda (pedra), Lauro ou Lars (loureiro), Vito (witu – floresta em alemão);

9) Algumas teorias afirmam que o verde é a cor que melhor enxergamos. O tom seria mais bem percebido do que vermelho e azul;

10) Em Londres, os suicídios caíram 34% quando a ponte de Blackfriars foi pintada de verde. Diz-se que a cor acalmava as pessoas que iam ali pular;

Ponte de Blackfriars

fonte 1: https://www.showmetech.com.br/o-que-minha-cor-favorita-diz-sobre-mim/
fonte 2: https://followthecolours.com.br/verde-50-curiosidades-interessantissimas-que-voce-nao-sabia-sobre-a-cor/

Sua cor favorita é verde? Deixa aí seu comentário e o que você achou sobre as curiosidades da cor VERDE!
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
Resposta para VERDE PSCIOLOGIA DAS CORES #6 - 2 anos atrás
queria tanto ter puxado os olhos verdes da minha mamis
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Essa curiosidade sobre a ponte de Blackfriars eu achei muito bacana, que bom né?

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
Ter olhos verdes e pra poucos mesmo!
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
nossa, imagina beber uma coca cola verde? que bom que os suicidios cairam
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
mulher esse tópico ficou muito lindo, meu Deus! verde não é uma das minhas cores favoritas aqui na real, mas no jogo em si eu gosto muito!
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Chocada que os crocodilos foram mumificados depois de ter sido considerado sagrados por ser esverdeados!
mceandre
8475 interações
Astronauta
Verde é uma cor incrivel serio mesmo
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
SrtaDourada
1248 interações
Líder de Guerra
adoro essa cor! linda demais!
Divulgador-BR
873 interações
Comandante Intergaláctico
Não sabia dessa curiosidade, é uma das cores que mais gosto.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
15
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-CAF7BFD
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!