Fazer pedido
Presença
11
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador laryssa_1D
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
ROSA PSCIOLOGIA DAS CORES #7 - 2 anos atrás
A SUA COR FAVORITA É ROSA? ENTÃO VEM CÁ!

Cor universal do amor e do romance, o rosa muitas vezes é associado a inocência e a feminilidade. Essa é a cor favorita de pessoas sensíveis, compassivas e amorosas. Mistura de vermelho e branco, segundo a psicologia das cores, o rosa pode ser associado também a sensualidade, devido aos tons de vermelho de sua composição, mas isso é amenizado pela inocência proveniente do branco. Uma curiosidade é que, apesar de ser preferência entre as meninas durante a infância, poucas mulheres adultas mantém o rosa como cor favorita.

CURIOSIDADES

1 – São 50 tons de rosa catalogados pelo homem, entre eles, nomeados e conhecidos como quartzo rosa, magenta, antigo, bebê, rosa choque, pink, fúcsia e outros;

2 – Apenas 3% das mulheres do mundo citam o rosa como a sua cor predileta. Segundo as pesquisas, a maioria dos homens chega a dizer que não conseguem distinguir a cor entre o lilás;

3 – É a segunda cor menos apreciada no mundo, ficando atrás apenas do marrom (20%), com 17% dos votos;

4- Perto do branco, ela sugere perfeita inocência. Mas, acompanhado de violeta e preto, pode ter um efeito adulto, erótico e de sedução, oscilando entre a imoralidade e a paixão;

5- Rosa para meninas, azul para meninos – essa convenção é tão conhecida que parece que sempre foi assim. Só que essa moda começou apenas em 1920. Originalmente, era uma cor masculina, razão pela qual o menino Jesus frequentemente aparece vestido com a cor. Isso significa que até 1900, o azul claro era, como a cor do manto da Virgem Maria, a cor para as meninas;

6- Foi justamente nessa época (1920) que aconteceu uma revolução da moda. As crianças, que antes vestiam trajes miniatura dos adultos, passaram a vestir roupas mais confortáveis e vestidos de marinheiro, tingidos com índigo artificial, a tinta recém descoberta, a melhor na época. Desse traje de marinheiros, como uma lógica forçada, se derivou o fato de que o azul claro se convertesse na cor dos meninos. Como tom contrário, o rosa passou a ser a cor das meninas;

7- No Museu de Infância de Londres é possível ver, como exemplo, as primeiras vestimentas cor-de-rosa para meninas, uma caixa com 6 pares de sapatos e meias. Ela foi presenteada, em 1923, à princesa real Mary, antes do nascimento de seu primeiro filho. A princesa teve apenas meninos e doou ao museu a versão rosa do presente, como exemplo, seguindo as novas cores estipuladas para as crianças;

8- Ao mesmo tempo que o rosa se tornou feminino, se transformou também na cor da discriminação. Na 2ª Guerra, os homossexuais que não preenchiam o ideal de masculinidade dos soldados eram levado a uma campo de concentração, onde eram obrigados a usar, como sinal de reconhecimento, um triângulo rosa costurado à roupa;

9- Somente em 1970 que o rosa feminino se impôs internacionalmente. A tradição católica era muito forte ainda. Foi nessa época que os tecidos de nylon também surgiam, então a moda das cores para bebês alcançou seu ponto alto. Todo carrinho era enfeitado com laços rosa ou azul claro. Os bebês passaram então a usar toquinhas, meinhas desses tons, contrários ao que era antes;

10- Em 1980, os adultos tiveram as cores igualadas. Parecia ser cada vez mais fora de época continuar a fazer a divisão entre cores e trajes tipicamente masculinos e tipicamente femininos.

fonte 1: https://www.showmetech.com.br/o-que-minha-cor-favorita-diz-sobre-mim/
fonte 2: https://followthecolours.com.br/rosa-50-curiosidades-interessantissimas-que-voce-nao-sabia-sobre-cor/

Sua cor favorita é ROSA? Comente aqui em baixo!
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para ROSA PSCIOLOGIA DAS CORES #7 - 2 anos atrás
eu amo rosa, porém não pra usar em roupas. gosto mais de objetos, lençóis, cobertores e tal, uma combinação com rosa que eu acho perfeita é rosa + branco
maria95185
605 interações
Cadete
eu acho rosa uma cor linda em diferentes tons mas minha cor preferida é azul^^
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
por muito tempo o rosa foi minha cor favorita
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
O rosa é uma cor bem bonita, chamativa, só de imaginar que até em cores o povo faz discriminação, é terrível

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Eu amo vestir cropped com cor rosa puxado pro branco, Dá um ar de inocência, como falado no tópico
mceandre
8475 interações
Astronauta
Não gosto dessa cor rosa mais nada contra
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
eu gosto e alguns tons de rosa, já tive até o cabelo rosa na adolescencia!
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
bom saber que essa moda de azul pra menino e rosa pra menina é bem antiga, e que nos dias de hoje tem pessoas que descartam isso. rosa é uma cor muito linda.
SrtaDourada
1248 interações
Líder de Guerra
minha segunda cor favorita!
Divulgador-BR
873 interações
Comandante Intergaláctico
Citação: mceandre escreveu
Não gosto dessa cor rosa mais nada contra

Dede você é nosofóbico é?? Que preconceito é esse.
1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
17
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-13E4DE1
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!