Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Galack,
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Divulgador-BR
873 interações
Comandante Intergaláctico
Curiosidades sobre o beisebol - 2 anos atrás
Curiosidades sobre o beisebol

1. Uma comissão especial reuniu-se em 1907 nos Estados Unidos para determinar a verdadeira data de nascimento do beisebol. Um ano depois, ela concluiu que Abner Doubleday inventou o jogo na cidade de Cooperstown, no estado americano de Nova York (EUA), em 1839. Historiadores esportivos colocaram em dúvida essa decisão, relatando referências ao beisebol na Inglaterra de 1700 e nos Estados Unidos da metade do século 13 (um jogo chamado rouders e levado para os Estados Unidos pelos colonos ingleses.

2. As primeiras regras do beisebol moderno foram escritas por Alexander Cartwright Jr. em 1845 e o primeiro jogo disputado que as utilizou aconteceu em 19 de junho de 1846, quando o New York Nine venceu o New York Knickerbockers por 23 a 1.

3. No ano de 1871, foi fundada a Associação Nacional de Beisebol Profissional.

4. Apesar de ser chamado de “esporte de japoneses”, o beisebol foi trazido ao Brasil, em 1850, por americanos que trabalhavam em empresas como a Light, Companhia Telefônica, Frigorífico Armour e funcionários do Consulado dos Estados Unidos. O primeiro time brasileiro foi criado em 1919 pelo japonês Kenji Sassawara e chamava-se Mikado. Com o desenvolvimento do esporte, principalmente no interior de São Paulo, onde os imigrantes japoneses trabalhavam em fazendas, foram sendo organizados torneios. Em 24 de setembro de 1946 acabou sendo fundada a Federação Paulista de Baseball e Softball.

5. A vida útil de uma bola de beisebol numa partida profissional é de sete arremessos. Nos campeonatos oficiais dos Estados Unidos, são utilizadas 600 mil bolas por ano. Receber uma pancada forte com um taco de beisebol equivale a ser atingido por um tijolo arremessado do 20º andar de um edifício.

Fonte: BeisebolMaringa
Divulgador-BR
873 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Curiosidades sobre o beisebol - 2 anos atrás
Queria muito que o beisebol fosse um esporte mais comum no Brasil, acho muito legal
Editado pelo autor em 17/10/2022 - 21:29
maria95185
605 interações
Cadete
uau otimo topico, obrigada!! Mas asssim 600 mil bolas de beisebol por ano é muitaaa coisa
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
eu amava tanto jogar baisebol no wii
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
É bem interessante esse jogo, nunca joguei de verdade, espero que algum dia possa ter mais visibilidade aqui no Brasil

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
é um esporte muito interessante, sempre vejo bastante em filmes, queria poder jogar um dia!
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
''esporte de japoneses”, o beisebol foi trazido ao Brasil, em 1850, por americanos'' Fui enganada por mim mesma, pensei que foi pelo japoneses que trouxeram.
mceandre
8481 interações
Astronauta
O beisebol já e um esporte bem antigo desde do seculo 18
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
Só vi o beisebol em filmes antigos!
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
beisebol é um esporte muito interessante e bacana de se assistir quanto jogar. poderia ser mais comum no nosso pais.
SrtaDourada
1248 interações
Líder de Guerra
não sabia disso, mas é um esporte incrível!
1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
5
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-80E0E16
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!