Fazer pedido
Presença
2
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador ,aRay
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
[BALEIAS] ESPÉCIES E CURIOSIDADES! - 2 anos atrás
SALVE SALVEEEE LEITORES E OUVINTES DA HABBONIGHT!! VAMOS CONHECER ALGUMAS ESPÉCIEIS DE BALEIAS ??

O Tópico da vez, como já diz o título, é sobre BALEIAS, SUAS ESPÉCIEIS E CURIOSIDADES!! Nesse tópico, separei pra vocês um top 3 de diferentes baleias pra conhermos melhor!! Vem comigo ?? Bora lá!

1) Baleia azul (Balaenoptera musculus) -



A baleia azul é o maior mamífero existente, apresentando em média 30 metros de comprimento e podendo pesar até 200 toneladas.

Esta espécie de baleia costuma migrar para diferentes regiões de acordo com o objetivo. Para se alimentar, ela nada em direção às águas mais frias, como a Antártida e o Pacífico Norte; já para se reproduzir costuma nadar até regiões tropicais, com temperaturas mais amenas.

Por não possuir dentes, a baleia azul alimenta-se principalmente de pequenos crustáceos, geralmente em torno de 4 toneladas por dia.

2) Baleia de bryde (Balaenoptera edeni) -



A baleia de bryde é uma espécie pouco conhecida, porém sua distribuição geográfica é ampla. Pode ser encontrada nos oceanos Atlântico, Pacífico e Índico, especialmente por causa de suas águas tropicais.

Apresentando em média 15 metros de comprimento e pesando até 16 toneladas, esta espécie de baleia se alimenta de pequenos peixes, como a sardinha. Seu corpo gasta diariamente aproximadamente 4% de sua massa corporal, exigindo assim um consumo maior de alimento.

É uma das espécies de baleia que pode ser vista em praticamente toda costa litorânea, porém estudos apontam que sua presença é cada vez menor.

3) Baleia franca (Eubalaena australis) -



A baleia franca é uma espécie dos cetáceos que mais frequenta o litoral sul brasileiro, especialmente o estado de Santa Catarina. A fêmea é maior que o macho, apresentando em média 17 metros de comprimento, possui corpo preto, arredondado e diversas calosidades na cabeça, tornando esta sua principal característica morfológica.

O borrifo das baleias franca tem formato de "V", pois o ar que ela solta é quente, vindo muito rapidamente dos pulmões e, quando somado à água que fica acumulada no orifício respiratório se transforma em "V".

Pertencendo à subordem Myscticeti, a alimentação dessa baleia é feita basicamente por pequenos crustáceos que são sugados e filtrados quando a baleia franca nada de boca aberta.

FONTE -


https://www.todamateria.com.br/baleia/

E Vocês, conheciam algumas curiosidades sobre essas espécies de baleia ? Deixe sua curtida e Comentário!
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para [BALEIAS] ESPÉCIES E CURIOSIDADES! - 2 anos atrás
Tenho muito medo de ver uma, mas acho as mesmas bonitas. Nossa ela só nada e já captura ''sugando'' um crustáceos
Editado pelo autor em 18/10/2022 - 00:45
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
Resposta para [BALEIAS] ESPÉCIES E CURIOSIDADES! - 2 anos atrás
eu amo demais as baleias, mas morro de medo delas
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para [BALEIAS] ESPÉCIES E CURIOSIDADES! - 2 anos atrás
eu acho as baleias animais magníficos de lindos, são perigosos e também muito inteligentes
mceandre
8314 interações
Astronauta
Resposta para [BALEIAS] ESPÉCIES E CURIOSIDADES! - 2 anos atrás
Dai só conheço a baleia azul que vi na televisão
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
Resposta para [BALEIAS] ESPÉCIES E CURIOSIDADES! - 2 anos atrás
Lendo esse tópico eu lembrei de um dorama onde a protagonista e louca por baleias!
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para [BALEIAS] ESPÉCIES E CURIOSIDADES! - 2 anos atrás
eu acho baleias animais incriveis. e eu sabia algumas curiosidades porque ja havia pesquisado, principalmente dela se alimentar de pequenos crustaceos.
SrtaDourada
1248 interações
Líder de Guerra
Resposta para [BALEIAS] ESPÉCIES E CURIOSIDADES! - 2 anos atrás
animais incríveis! não conhecia a última espécie
De4n
2828 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para [BALEIAS] ESPÉCIES E CURIOSIDADES! - 2 anos atrás
Acho baleias tão incríveis

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
Divulgador-BR
873 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para [BALEIAS] ESPÉCIES E CURIOSIDADES! - 2 anos atrás
Não conhecia todas elas, obrigado por me ensinar.
.assaltado
541 interações
Cadete
Resposta para [BALEIAS] ESPÉCIES E CURIOSIDADES! - 2 anos atrás
É um animal tão incrível. .. Teve uma vez que uma baleia não conseguia se comunicar, então ela acabou tendo depressão.. Pq a frequência dela era diferente..
Salve o/
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
8
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
18
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-91BA3DB
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!