Fazer pedido
Presença
11
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Galack,
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Seu Jorge é vítima de racismo - 2 anos atrás

Foto: Instagram/@seujorge

Seu Jorge é vítima de racismo durante show em Porto Alegre
Após defender jovens pretos de periferia, plateia reagiu com gestos e sons de macacos

Faltando pouco para encerrar seu show no clube do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, nesta sexta-feira (14), o músico Seu Jorge foi alvo de ataques racistas. Na ocasião, que se tratava de um jantar de reinauguração de um dos espaços do clube, o cantor discursou a respeito das condições de vida de jovens pretos de comunidades pobres e se mostrou contra à redução da maioridade penal. Como reação, recebeu xingamentos como “vagabundo” e “safado” e até mesmo gestos e sons imitando macacos.

Foto: Instagram/@seujorge

O que desencadeou a reação de parte do público presente, predominantemente branco, foi o momento em que Seu Jorge convida ao palco um músico negro para tocar cavaquinho, já ao final da apresentação. Logo em seguida, entra o discurso do cantor em defesa à comunidade preta.

Pouco depois, chegado o momento de se despedir da plateia, o artista fora surpreendido com os ataques racistas. Em meio a gritos e vaias, alguns dos presentes chegaram a gritar “mito!” repetidas vezes, referenciando o atual presidente Jair Bolsonaro.

Após o ocorrido, alguns conservadores foram ao Twitter comentar a situação. Na tentativa de mascarar um racismo escancarado que sofrera o músico, alguns usuários argumentaram que os gritos e vaias se deram pelo posicionamento político de Seu Jorge. Na apresentação, ele chegou a fazer com as mãos o símbolo de “L”, em apoio ao presidenciável Lula.

O presidente do Grêmio Náutico União, Paulo José Kolberg Bing, se pronunciou dizendo que repudia qualquer ato de discriminação e que proclamou investigação interna a respeito do caso. O artista e sua equipe, no entanto, não emitiram declarações sobre o ocorrido até o momento.

Dois dias antes da apresentação, no feriado de Dia das Crianças, o artista utilizou seu Instagram para criticar o trabalho infantil e celebrar a existência e atuação do Estatuto da Criança e do Adolescente. A foto que estampa a publicação é uma 3×4 dele, aos 14 anos de idade, época em que já trabalhava. “Precisamos cuidar de nossa juventude”, escreveu Seu Jorge.

Fonte: Portal POPline
Escrito por: Matheus de Carvalho

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
mceandre
8481 interações
Astronauta
Resposta para Seu Jorge é vítima de racismo - 2 anos atrás
Esse povo não aprende a lição nunca praticando racismo
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
sinto muito por ele sofrer algo do tipo em um show dele, isso é muito triste!
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
muito triste as pessoas terem que suportar racismo hoje em dia ainda
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Meus sentimentos por ele, sem dúvidas eu no lugar dele me sentiria sem ação e muito triste. Tem pessoas que não ligam pelo sentimento do outro e isso é inaceitável
pedecanaa
99 interações
Explorador
Em pleno 2022, ano da tecnologia, o cara atacar o seu jorge, um cara diferenciado de nossa sociedade
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
ai gente que dor, meu coraçao ficou triste agora. pra que que vao em um show, pessoas brancas principalmente, pra ficar criticando mano. que odio dessa gente
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
eu fico de cara como em um ano que estamos, um século que supostamente era pra ser avançado, as pessoas ainda não aprenderam a serem seres humanos de respeito, isso é super vergonhoso mano.
SrtaDourada
1248 interações
Líder de Guerra
2022 e ainda ocorre um absurdo desse
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Seja 2022, 2032, 2042... enquanto a população não tiver amor pelo próximo, e verdadeiras punições aos racistas, cenários como esses continuaram sempre existindo... Forças ao Seu Jorge e todos que enfrentam/passam por descriminações.

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
.assaltado
541 interações
Cadete
Mds.. Seu Jorge vítima de racismo? Eu pensava que ele, uma lenda nunca passaria por este tipo de coisa? Quem é que iria querer ofender este Rei?
Salve o/
1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
15
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-E2A165C
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!