Fazer pedido
Presença
11
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador laryssa_1D
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
PRETO PSCIOLOGIA DAS CORES #10 - 2 anos atrás
BOA TARDE, SUA COR FAVORITA É PRETO?

Que tal um pretinho nada básico? Cor da sombra, da noite e do desconhecido, a cor preta representa a ausência total de luz e a absorção de energias. Favorita de muitas pessoas, essa cor está ligada a elegância, ao mistério e ao poder. Pessoas com preferência pelo preto costumam ser introspectivas, silenciosas e confiantes. Além disso, costumam ser empreendedoras e possuem elevado espírito de liderança. Por estar ligada a morte, a cor preta também pode ser associada com a depressão, o pessimismo e a intimidação.

CURIOSIDADES

1 – Alguns estão totalmente convencidos de que o preto não é uma cor, porém não sabem dizer por que. Mas, já que a soma de todas as cores do arco-íris é o branco, o preto seria a ausência de luz, a ausência de todas as cores. Desse modo, ele foi declarado uma “não cor”, uma cor sem cor;

2 – Antigamente, pintar com tinta preta era censurado. Até mesmo as cores escuras deviam ser obtidas com a combinação do azul, vermelho e amarelo combinados. A noite, por exemplo, não deveria ser representada apenas por um tom escuro, deveria ser antes, um efeito visual;

3 – O famoso artista Renoir, precursor do impressionismo, questionava: “O preto uma não cor? De onde vocês tiraram isso? O preto é a rainha das cores”. Van Gogh também teve o mesmo problema e escreveu ao seu irmão dizendo: “Não, o preto e o branco tem a sua razão e sua importância, e quem os deixa de lado não se sai bem”;

4 – É a preferida de 10% das mulheres e homens do mundo, principalmente dos mais jovens (quanto mais jovens somos, maior a preferência pela cor). O motivo? Os jovens pensam no preto como roupa de moda e carros caros; os mais velhos associam com a morte;

5 – Uma sexta-feira 13 qualquer pode ser um pesadelo para os gatos pretos. Infelizmente, ainda há muita superstição sobre eles. Nessa data, algumas pessoas são capazes de dizer que os bichanos trazem azar. Como resultado, muitos deles – que não têm culpa de nada – são sacrificados e odiados. Tudo porque na Idade Média, os gatos pretos eram considerados bruxas transformadas em bichos. Pois bem, essa era a mentalidade da época que, além disso, levantou a ideia de que cruzar com um deles na rua poderia trazer má sorte. Foi aí que essa história nasceu, por conta da associação às trevas e a magia negra, a cor do azar;

6 – Apesar de em muitos países, dizerem ainda que gato preto dá azar, na Escócia, Irlanda e Japão eles significam sorte!

7 – Em 1900, nas fotografias dos casamentos, quase todas as noivas usavam vestido preto que ia até os pés (somente o véu era branco). Esses vestidos eram reaproveitados depois, para serem usados em festas. As noivas mais modestas usavam vestidos com tecidos opacos, que poderiam ser reutilizados mais tarde para ir à igreja ou a enterros. O preto também era a cor adequada para a ocasião, já que os casamentos eram tratados como negócios. Quem não tinha nada para herdar não tinha como se casar. Portanto, na época em que dominava a frieza da razão, o preto era realmente a cor adequada para as noivas;

8 – O preto é cor energética e séria. Por isso, é a que mais aparece em sobrenomes na lista telefônica da Alemanha. O sobrenome Schwarz (que significa preto) aparece 49.369 vezes;

9 – A cor transmite força e estabilidade. Talvez por isso seja a preferida para mostrar imponência em carrões esportivos;

10 – Existem 50 tons de preto catalogados pelo homem. Entre eles, preto asfalto, preto carvão, preto fumaça, preto nanquim, entre outros;

fonte 1: https://www.showmetech.com.br/o-que-minha-cor-favorita-diz-sobre-mim/
fonte 2: https://followthecolours.com.br/preto-50-curiosidades-interessantissimas-que-voce-nao-sabia-sobre-cor/#:~:text=Ela%20significa%20drama,%20perigo,%20viol%C3%AAncia,tom%20das%20pessoas%20mais%20conservadoras.

Sua cor favorita é o PRETO? Comenta aí o que você achou das curiosidades!
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para PRETO PSCIOLOGIA DAS CORES #10 - 2 anos atrás
A cor preta é a minha segunda cor favorita, gosto de usar bastante nas roupas e um delineador preto não tem que faltar! Achei muito bom que Escócia, Irlanda e Japão os gatinhos pretos significam sorte
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
eu realmente não sei o que seria de mim sem o preto. achei interessante a parte da imponência dos carros esportivos, nunca tinha parado para pensar nisso
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
finalmenteeee, chegou a minha favorita, cara como eu amo preto..acho que uns 50% do meu guarda roupa é só com roupa preta, não tem como, é a melhor de todas, queria que o mesmo significado dos gatinhos pretos se aplicasse aqui no brasil, eles são muito fofos, nunca vejo eles como uma espécie de azar
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
AIIII SIM, falou da minha cor fav, muito bom saber as curiosidades!
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
nao sabia que preto nao era considerado cor e é estranho que nao saibam dizer o porque . mesmo sendo ausencia de luz, pra mim continua sendo uma cor.
SrtaDourada
1248 interações
Líder de Guerra
amo o preto, essa pegada dark me ganha demais!
mceandre
8475 interações
Astronauta
A unica coisa boa da cor preto é as roupas que esconde varias coisas
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Eu amo a cor preta, combina com tudo! Uso bastante, 50 tons de preto? nossa

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
.assaltado
541 interações
Cadete
Preto uma cor tão gostosa.. significa a falta das coisas .. um vazio.. PAZ
Salve o/
Divulgador-BR
873 interações
Comandante Intergaláctico
Eu amo usar roupas pretas, principalmente nas festas, sempre vou all black.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
14
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-ACC4FFD
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!