Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador laryssa_1D
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
BRANCO PSCIOLOGIA DAS CORES #11 - 2 anos atrás
BOA TARDE, SUA COR FAVORITA É BRANCO?

Cor internacional da paz, o branco representa também tranquilidade, harmonia e pureza. Diferente do preto, que representa a total ausência de luz, o branco é a luz pura — sem a presença de pigmentos — e está ligado ao otimismo, inovação e clareza. Geralmente, quem gosta muito de branco, tende a ser uma pessoa pacífica, honesta e paciente. De espírito leve, essas pessoas nunca ultrapassam seus limites morais e são abertos a aprenderem coisas novas.

Curiosidades

1 – O branco é realmente uma cor? Não – se estivermos falando das cores da luz, pois na teoria óptica (física), o branco é mais do que simplesmente uma cor, ele é a soma de todas as cores. Como cor luminosa, ela não é cor. Mas quando falamos em cores das coisas, de qualquer tipo de materiais e substâncias, como as cores de tubos, frascos, é preciso se perguntar novamente. E a resposta é sim – inclusive a mais importante de todas. Quando falamos em simbologia, o branco é realmente, e sem sombra de dúvidas, uma cor. O que é branco não é incolor;

2- Para os impressionistas, o branco era uma “não cor”, já que eles trabalhavam em sintonia com o colorido da luz. No entanto, eles utilizavam cores brancas, pois na pintura, ela não pode ser obtida a partir da mistura de outras cores, ao contrário do preto. Os artistas utilizavam mais branco do que outros pintores da época, pois as obras eram todas pintadas sobre um fundo branco, ao passo que os outros usavam fundo marrom ou cinzento;

3- Nenhuma outra cor é produzida em quantidades maiores do que o branco. Para o pintor, o branco é a cor mais importante de todas. A maioria inclusive tem uma paleta variada de tons em branco, já que não pode ser obtida pela mistura de outras cores;

4- Dizem que o branco é o início. Quando Deus criou o mundo, seu primeiro comando foi: “Faça-se luz”. É daí que vem as associações da cor com a luz, iniciando essa simbologia. Em todas as religiões ocorre o início do bem, a ressurreição, a remissão dos pecados, que adivinhe, tem a cor branca como símbolo. Mas, o início do mundo é também o início do mal (preto);

5- Na religião, o Cristo ressuscitado aparece pintado sempre de vestes brancas. Todos os outros ressuscitados também aparecem vestidos de branco diante de Deus: o “domingo branco” é o domingo após a Páscoa. A hóstia também é branca, simbolizando Cristo vivo. As crianças são batizadas com roupas da mesma cor, iniciando sua vida cristã;

6- Em muitas línguas, branco e preto são as primeiras palavras para as cores, como diferenciação entre o claro e o escuro, entre o dia e a noite. Essa é uma das mais fundamentais diferenciações de todas as cores;

7- Antigamente, as jovens iam aos bailes de debutantes sempre usando vestidos de noite brancos, significando o início de sua vida social;

8- O leite, o primeiro alimento que o homem recebe, é branco. Na história da criação do hinduísmo o mundo consistia em um mar de leite;

9- Existe uma regra do jogo de xadrez em que as peças brancas começam, justamente pelo tom ser a cor do início;

10- Apenas 2% das pessoas do mundo citam o branco como a sua cor favorita.

fonte 1: https://www.showmetech.com.br/o-que-minha-cor-favorita-diz-sobre-mim/
fonte 2:https://joaosass.wordpress.com/2015/10/26/branco-50-curiosidades-interessantissimas-que-voce-nao-sabia-sobre-a-cor/

Sua cor favorita é o BRANCO? O que achou das curiosidades? Deixa seu comentário!
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para BRANCO PSCIOLOGIA DAS CORES #11 - 2 anos atrás
Eu gosto do branco só nas roupas minhas, sobre cor favorita minha, ela não é não. Agora entendi sobre o Branco ser o ''Início''.
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
gosto bastante do branco, pois me reflete esperança, mas se temuma cor que não tem no meu armário é ela. a curiosidade 1 era familiar, pois vi muito disso nas aulas de física
Editado pelo autor em 18/10/2022 - 14:15
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
caramba só 2% tem branco como cor favorita, isso é tão pouquinho, eu gosto muito da cor branca
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
eu n sou muito fã da cor branca, suja muito rapido!
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
branco realmente é uma das cores mais utilizadas. os pintos como voce citou que os diga. nao sabia dessa regra do xadrez
SrtaDourada
1248 interações
Líder de Guerra
sem o branco, as outras cores não são nada, aí meu ver é isso
mceandre
8481 interações
Astronauta
10- Apenas 2% das pessoas do mundo citam o branco como a sua cor favorita. É muito pouco pra alguem gostar do branco
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
A cor branca é a base, gosto muito da cor, porém não como a favorita

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
.assaltado
541 interações
Cadete
Adoro a cor branca apesar de não ser minha favorita.. gosto mto do preto
Salve o/
Divulgador-BR
873 interações
Comandante Intergaláctico
Gosto muito dessa cor, pena que mancha com qualquer coisa.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
3
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-D41F76E
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!