Fazer pedido
Presença
11
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador laryssa_1D
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
CINZA PSCIOLOGIA DAS CORES #12 - 2 anos atrás
BOA TARDE A TODOS! SUA COR FAVORITA É CINZA?

O cinza é uma cor peculiar que representa a neutralidade. Mistura do preto e do branco — duas cores poderosas —, o cinza comunica o desapego as emoções. Pessoas que possuem o cinza como cor favorita costumam ser introvertidas, maduras, pacíficas e distantes da realidade. Essas pessoas tentem a florescer em papéis de liderança por serem integras, honestas e transparentes, mas tendem a se manter em sua zona de conforto. O cinza também está ligado a sensações como indecisão, pessimismo e conservadorismo.

Mas atenção, as informações acima tratam-se apenas de hipóteses e especulações com base nas regras gerais das mensagens das cores e não devem ser tidas como verdades absolutas. Até porque a personalidade humana guarda variáveis desconhecidas, e a visão das cores é extremamente relacionada com a cultura de determinada região.

Curiosidades

1 — Ao contrário do que muita gente pensa, não são 50 tons de cinza. São 65 nuances catalogadas pelo homem, entre eles, as mais conhecidas: cinza asfalto, chumbo, sépia, elefante, entre outros;

2 — Para o artista, é importante diferenciar o cinza quente do frio. O cinza quente seria avermelhado; o frio, mais azulado. Quando misturam-se as duas cores complementares, como amarelo, violeta e acrescenta-se o branco, obtém-se o tom. Esse tipo contém cores quentes e frias; é o chamado cinza neutro;

3 — Toda cor que se mistura ao branco e preto fica turva, sombria. Como vimos acima, existe o cinza azulado, avermelhado e amarelado, mas não existe um cinza luminoso. Por isso mesmo que as cores contrárias dele são o amarelo e o laranja, consideradas vibrantes e alegres;

4 — Muitos não consideram o cinza uma cor. Teoricamente, ela é acromática, assim como obranco e preto. Psicologicamente, é fraca demais para ser considerada masculina ou feminina, não é quente nem fria, não é mental e nem material. Nada é decisivo no tom, tudo é vago. Por isso, é considerada sem caráter. Quanto mais próximo fica do preto, mais dramático e misterioso se torna. Quanto mais perto se chega do prata ou branco, mais esclarecedor e animado se torna;

5 — É a terceira cor menos apreciada no mundo, ficando atrás apenas do marrom (20%) e rosa (17%) com 14% dos votos;

6 — Segundo pesquisas, apenas 1% dos homens citam a cor cinza como preferida. As mulheres não apreciam muito esse tom. Quanto mais idade os entrevistados tem, menor a apreciação pela cor;

7 — Considerada sem força, medíocre, tediosa, velha e sem nenhum embelezamento, é de fato a cor da tristeza. Dizem que a associação à isso muito provavelmente tem início na infância quando aglomerações de nuvens em épocas de chuva costumam enclausurar a maioria dos pequenos em suas casas, impedido-as de sair e brincar. A cor do céu é associada ao desagradável, solidão e felicidade impedida, fixando esse sentido até o momento da morte das pessoas;

8 — Cor conformista, combina com tudo — de tons claros aos escuros — depende do que está cercado. Na decoração isso pode ser visto como uma qualidade;

9 — Psicologicamente, o cinza é a cor de todas as adversidades que destroem a alegria. Quer um exemplo? Os dias de Carnaval terminam na quarta-feira de cinzas;

10 — Nos Estados Unidos, as regiões onde o desemprego costumar ser alto são chamadas de “áreas cinzentas” (grey areas);

fonte 1: https://www.showmetech.com.br/o-que-minha-cor-favorita-diz-sobre-mim/
fonte 2: https://medium.com/@robertosetra/cinza-50-curiosidades-interessant%C3%ADssimas-que-voc%C3%AA-n%C3%A3o-sabia-sobre-a-cor-167701099bc1

Sua cor favorita é CINZA? Compartilhe conosco o que você achou das curiosidades sobre a cor!
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para CINZA PSCIOLOGIA DAS CORES #12 - 2 anos atrás
Não gosto de cinza, na minha roupa definitivamente não cola. Tem 65 tons de cinza? fiquei chocada nessa
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
eu gosto muito de cinza, principalmente pra camisetas, é uma cor neutra que se combinada com preto ou branco fica perfeito
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
A cor cinza e uma das que gosto muito tbm, preto, cinza e roxo!
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
realmente qualquer cor que entre em contato com preto ou branco fica meio turvo. nao sabia que era uma das cores menos aclamadas do mundo.
eu amo cinza pra peça de roupa por exemplo por seru maa cor mais neutra
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
eu adoro a combinação de cinza com preto ou cinza com vermelho. fiquei chocada que ela é a terceira cor menos apreciada
SrtaDourada
1248 interações
Líder de Guerra
simplesmente a cor mais luxuosa que existe!
mceandre
8475 interações
Astronauta
5 — É a terceira cor menos apreciada no mundo, ficando atrás apenas do marrom (20%) e rosa (17%) com 14% dos votos; É uma cor bem esquecida pela população
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Me lembrei de hoje, tivemos um debate na empresa em relação ao fardamento, para decidirmos se cinza combina com rosa hahaha, ao meu ver não muito, mas é uma boa cor.

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
.assaltado
541 interações
Cadete
Cinza é uma mistura de preto com branco.. n gosto mto de mistura nn, obrigado
Salve o/
Divulgador-BR
873 interações
Comandante Intergaláctico
Tenho quase nenhuma roupa com essa cor.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
18
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-48F3FB9
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!