Fazer pedido
Presença
11
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador ,aRay
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
[CERVEJA] QUEM IVENTOU, QUANDO SURGIU E SUAS CURIOSIDADES - 2 anos atrás
SALVE SALVE LEITORES E OUVINTES DA MELHOR!! VAMOS APRENDER UM POUCO SOBRE A CERVEJA ??

Se você gosta de uma cerveja bem geladinha, é melhor dar uma conferida nesse tópico, porque hoje eu separei pra vocês algumas curiosidades e como e onde surgiram as primeiras cervejas, vamos conferir ? Vem comigo!!

QUEM INVENTOU E ONDE SURGIU -

Há evidências de que a prática da cervejaria teve início na região da Mesopotâmia, onde a cevada cresce em estado selvagem. Os primeiros registros de fabricação de cerveja têm aproximadamente 6 mil anos e remetem aos Sumérios, povo mesopotâmico. A primeira cerveja produzida foi, provavelmente, um acidente. Documentos históricos mostram que em 2100 a.C., os sumérios alegravam-se com uma bebida fermentada, obtida de cereais.

Os egípcios logo aprenderam a arte de fabricar cerveja e carregaram a tradição no milênio seguinte, agregando o líquido à sua dieta diária. A cerveja produzida naquela época era bem diferente da de hoje em dia. Era escura, forte e muitas vezes substituía a água, sujeita a todos os tipos de contaminação, causando diversas doenças à população. Mas a base do produto, a cevada fermentada, era a mesma.

A expansão definitiva da cerveja aconteceu com o Império Romano, que se encarregou de levá-la para todos os cantos onde ainda não era conhecida. É atribuída a Júlio César a introdução de cerveja entre os britânicos, pois quando ele chegou à Britânia, o povo bebia apenas leite e licor de mel. Através dos romanos, a cerveja também chegou à Gália (hoje França). E foi aí que a bebida definitivamente ganhou seu nome latino. Os gauleses denominavam essa bebida de cevada fermentada de “cerevisia” ou “cervisia”, em homenagem a Ceres, deusa da agricultura e da fertilidade.

CURIOSIDADES -

Entre as curiosidades sobre cerveja, temos que a cervejaria mais antiga é a Weihenstephan. Ela foi fundada em 1040, mas já fabricava desde 800, na Bavária (Alemanha). A cervejaria continua em funcionamento até hoje.

A ciência que se dedica ao estudo da cerveja é chamada de Zitologia, ela pesquisa detalhes como produção, estocagem, harmonização, constituição dos ingredientes, aromas e sabores.

Segundo uma pesquisa de 2016, realizada pelo BarthHaas Group, a República Tcheca é o país que mais consome cerveja no mundo. Dados apontaram que a média de consumo anual por lá é de 143 litros por habitante do país. Muuuita cerveja, né?

A espuma proporciona uma melhor degustação da bebida. Além disso, a espuma também ajuda a manter a cerveja gelada por mais tempo, evitando que o líquido entre em contato com o ar.

De acordo com o Anuário da Cerveja de 2020, divulgado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Brasil é o terceiro maior produtor mundial de cerveja. Todavia, é apenas o 24º em consumo per capita, com um total de 14 bilhões de litros por ano.

A cor marrom da garrafa ajuda a proteger o líquido dos raios ultravioleta, preservando o seu sabor e aroma. Desse modo, garrafas de cor verde ou de cores mais claras não protegem a cerveja da mesma forma. Garrafas escuras evitam que a luz do sol acelere o processo de envelhecimento da bebida.

FONTES -

Curiosidades sobre cerveja - https://procopao.com.br/blog/10-curiosidades-sobre-cerveja-que-voce-precisa-conhecer/
História da cerveja - https://www.plazahoteis.com.br

E você, sabia alguma dessas curiosidades sobre cerveja e sua história ?? Deixe sua curtida e comentário!!
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para [CERVEJA] QUEM IVENTOU, QUANDO SURGIU E ... - 2 anos atrás
eu não sou muito fã de cerveja, prefiro bebidas doces ou alguns drinks, porém eu gostei de ter aprendido um pouco mais antes de trazer o tópico
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
realmente não sei o que seria de mim sem uma cervejinha, me relaxa tanto
SrtaDourada
1248 interações
Líder de Guerra
não curto álcool, mas achei interessante sobre o armazenamento com garrafa escura, tudo tem um bom motivo!
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Não tomo nada com álcool, gostei que tem uma ciência própria pra isso. Minhas amigas ingerem bebidas álcoolicas, isso é bem importante para a segurança e acho que até o melhoramento da bebida. Passada que a República Tcheca só tem cachaceiro, só pode o tanto que de litros que eles tomam anualmente!
Editado pelo autor em 18/10/2022 - 23:24
mceandre
8475 interações
Astronauta
Entre as curiosidades sobre cerveja, temos que a cervejaria mais antiga é a Weihenstephan. Ela foi fundada em 1040, mas já fabricava desde 800, na Bavária (Alemanha). A cervejaria continua em funcionamento até hoje. Tem mais de 12 seculos a cerveja quem diria
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
nossa a republica tcheca consome cerveja pra caramba, mas com certeza é pq nao conhecem minha amiga camila.
nao sabia que a cor marrom da garrafa era intencional para sua protecao. interessante. vou contar agora pra camila
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
São grandes consumidores de cervejas, principalmente na Alemanha

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
.assaltado
541 interações
Cadete
Gosto mais de vinho, em... enólogo de primeira
Salve o/
Divulgador-BR
873 interações
Comandante Intergaláctico
Aí sim falou minha língua, precisava saber mais sobre o que eu tomo todo dia.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
15
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-7B18F5F
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!