Fazer pedido
Presença
11
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador ,aRay
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
[AÇAÍ] CURIOSIDADES! - 2 anos atrás
SALVE SALVE LEITORES E OUVINTES DA HABBONIGHT, VAMOS DE ALGUMAS CURIOSIDADES SOBRE AÇAÍ ?

O tópico da vez como já diz o título, é sobre o queridinho de muita gente, super refrescante e saboroso, o AÇAÍ!! vamos conhecer um pouco mais sobre ele ? Vem comigo!!

CURIOSIDADES -

Uma simples porção de açaí possui diferentes vitaminas, como A, B1, B2, B3, E e C, e outros minerais e eletrólitos, como cálcio, magnésio, zinco, cobre, ferro, potássio e fósforo.

Sabe-se que o açaí tem esteróis vegetais e, por esta razão, reduz a absorção do colesterol, melhorando a saúde do coração.

Fora isso, também vale destacar que o fruto contém polifenóis, responsáveis por melhorar o fluxo sanguíneo no corpo.

Uma das curiosidades sobre o açaí pouco conhecidas entre as empresas é que o fruto também é rico em fibras. Então, além das vitaminas e minerais, uma porção auxilia no sistema digestivo.

Os açaizeiros, árvores responsáveis pela colheita do açaí, são encontrados em regiões mais úmidas ou até mesmo alagadas. Justamente por isso, a sua produção costuma ser feita por comunidades ribeirinhas.

O Pará é o estado que lidera a produção de açaí do Brasil. De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), o estado do Pará é o maior produtor mundial de açaí, tendo dobrado sua produção nos últimos dez anos.

Mesmo sendo uma fruta frequentemente utilizada em doces, o açaí possui apenas o açúcar da fruta. Por isso, pode ser acrescentado em dietas baseadas em pouco carboidratos.

Outra curiosidade sobre o açaí é o seu baixo índice glicêmico. Isso torna os alimentos à base de açaí ideais para pessoas com diabetes e não provoca alterações nos níveis de glicose.

Por auxiliar no fluxo sanguíneo, o açaí também dá mais energia, combatendo o cansaço e a fadiga. Aliado aos exercícios físicos, o desempenho pode ser ainda maior. Justamente por isso, muitos isotônicos são baseados no açaí e focam na melhoria da atividade física.

É possível utilizar o extrato seco ou a versão em pó de açaí e garantir a produção de alimentos mais saudáveis que concentram todos os nutrientes presentes no fruto.

Você pode estar conferindo mais sobre Açaí em:

https://frootiva.com.br/insumos-naturais/10-curiosidades-sobre-o-acai-saiba-mais-sobre-o-fruto/

E você, conhecia essas curiosidades sobre o Açaí ? Costuma tomar bastante açaí ou consome de algum outro jeito ? Deixe sua curtida e comentário!!
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
Resposta para [AÇAÍ] CURIOSIDADES! - 2 anos atrás
açaí realmente é uma ótima fonte de energia, pena que é altamente calórico se consumido com muita frequência
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
açaí segue sendo uma das sobremesas que eu mais gosto, nunca provei ele de algum outro jeito, mas ultimamente estou viciada em uma casquinha de açaí com baunilha que vendem aqui perto de casa!
maria95185
605 interações
Cadete
ent ele ajuda na saudee ui amei, ainda mais q é uma delicia QM ACHA Q TEM GOSTO DE TERRA N É BR PQ N É POSSIVEL
SrtaDourada
1248 interações
Líder de Guerra
voces que me perdoem, mas o açaí do pará é o melhor!
mceandre
8475 interações
Astronauta
Não sei como tem pessoas que gostam de açai tem gosto de terra
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
Eu não conheço o açai de outros estado, mais o daqui e aquele que comemos com leite condensado cheio de outras coisas e tudo mais! ainda sim prefiro tomar ele puro!
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
nao tinha conhecimento dessas curiosidades e vantagens do açai. eu nunca comi mas pela cara ja nao tenho vontade. mas é ótima pro nosso organismo
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Açaí, eu tomo muito. Sempre que vou ao shopping, que bom que ela serve para várias coisas ainda sim em uma dieta. E além de tudo o melhor que é bom pra saúde do coração
.assaltado
541 interações
Cadete
Açaí é gostoso de qualquer jeito.. sai daqui gosto de terra
Salve o/
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
O açaí é muito bom para a saúde, sempre costumo tomar, é uma delicia

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
15
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-E55E6D5
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!