Fazer pedido
Presença
11
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador laryssa_1D
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Períodos Cenozoicos - 2 anos atrás
BOA NOITE? VAMOS SABER UM POUCO SOBRE OS PERÍODOS!

A Era Cenozoica sofreu uma alteração em sua subdivisão ao longo do tempo, de maneira que agora ela abrange os períodos do Paleogeno, do Neogeno e do Quaternário, respectivamente.

Paleogeno

Este período da Era Cenozoica se estendeu entre 65,5 milhões até 23,03 milhões de anos em relação ao tempo atual. Todavia, se dividiu em três épocas distintas: Paleoceno, Eoceno e Oligoceno.

Foi neste período em que espécies de mamíferos e aves se diversificaram. Além disso, foi o fim dos mamíferos gigantes e pássaros que se alimentavam de carne.

Neogeno

Abrange o período seguinte, entre 23,03 milhões de anos até 2,6 milhões de anos. Suas épocas são conhecidas como o Mioceno e o Plioceno.

É nesse período que os mamíferos evoluíram, ficando mais semelhantes ao que são hoje e também surgem as plantas com flores. Nesse sentido, indícios dos primeiros Hominídeos se fizeram presente nas savanas da África (Australopitecíneos).

Quaternário

Vai dos 2,6 milhões e continua até os dias de hoje. Esse período é dividido em duas épocas, respectivamente: o Pleistoceno e o Holoceno.

Nesse sentido, é no Quaternário que a flora e a fauna se tornam mais semelhantes aos tempos de hoje, mesmo com a extinção de algumas espécies durante a Era Glacial pela qual passou nosso planeta.

fonte: https://conhecimentocientifico.com/era-cenozoica/

Já ouviu falar de algum desses períodos? Deixe seu comentário!
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
Resposta para Períodos Cenozoicos - 2 anos atrás
isso me lembrou minhas aulas de geografia, adorava essa parte, principalmente quando era mais focado no período quaternário
SrtaDourada
1248 interações
Líder de Guerra
a evolução é mesmo uma obra prima!
mceandre
8475 interações
Astronauta
É cada periodo que nunca vi na minha vida ou não lembro mais
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
A terra passou por muitos periodos, Tantas coisas aconteceram até aqui, da até saudade das aulas de hitoria!
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
não conseguia lembrar de nada disso, mas é muito bom poder relembrar agora, a era que eu acho mais interessante é glacial, com certeza
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
mamiferos gincanates se alimentando de carne, o reino animal devia ser um caos nessa epoca. realmente, evoluimos bastante. nao consigo nem imaginar
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
O período que mais me chama atenção é o Paleogeno, estranho como foi o fim de pássaros carnívoros. Como tinha pássaros assim? eu vejo pássaros como algo delicado. Essa parte me deixou entrigada nesse período. Bizarro
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
A tendência é sempre evoluir, é surpreendente tudo que aconteceu a vários anos atrás

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
.assaltado
541 interações
Cadete
Seleção natural é uma coisa tão linda... Dps o povo fala sobre aquecimento global.. mas é algo tão natural..
Salve o/
Divulgador-BR
873 interações
Comandante Intergaláctico
É cada período que parece tudo uma obra-prima.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
18
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-D0A032E
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!