Fazer pedido
Presença
11
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador laryssa_1D
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Acontecimentos durante a Era Cenozoica - 2 anos atrás
No outro tópico falamos sobre a Era Cenozoica e os períodos da mesma, agora iremos abordar os acontecimentos e o surgimento do homem.

Durante a Era Cenozoica, o planeta experimentou uma série de mudanças, como o amplo desenvolvimento em todos os continentes. Nesse sentido, vale dizer que foi neste período em que o planeta Terra ganhou a configuração geográfica atual.

Nos primórdios deste período, houve o descolamento do continente Laurásia, formado pela Groenlândia e Escandinávia, o que deu origem ao Mar da Noruega-Groenlândia, que liga o Atlântico Norte aos mares árticos.

Todavia, mudanças climáticas aconteceram durante a Era Cenozoica, de modo que o planeta, que se encontrava morno, passou por um resfriamento. Esse resfriamento foi consequência das mudanças geológicas pelas quais a Terra passava.

Posteriormente, o resfriamento continuou a acontecer e, no Quaternário, o planeta experimentou a Idade do Gelo, ou uma série desses eventos que aconteceram de maneira intercalada com períodos de temperaturas mornas.

Outro fato predominante durante a Era Cenozoica foi a formação de todas as cadeias montanhosas durante esse período. Nesse sentido, pode-se observar a ocorrência de metade do petróleo do mundo nestas rochas desta idade.

Surgimento do homem

No contexto da Era Cenozoica, o hominídeo mais antigo do qual se tem notícia surgiu há cerca de 450.000 anos, desde o tempo em que nos encontramos, sendo conhecido como Homo heidelbergensis. De 250.000 anos para cá, surgiu o Homo Sapiens.

Nesse sentido, estudos indicam que o Australopithecus tenha aparecido primeiramente na África, juntamente com outros hominídeos do tempo do Pleistoceno Inferior, surgidos em outras partes do mundo.

Todavia, o surgimento dos seres humanos dentro do planeta gerou contradições e um debate entre pesquisadores, sem uma conclusão certa de como os homens se distribuem na Terra, por exemplo.

fonte: https://conhecimentocientifico.com/era-cenozoica/

O que achou de saber um pouco sobre os acontecimentos? Deixa aí seu comentário!
SrtaDourada
1248 interações
Líder de Guerra
Resposta para Acontecimentos durante a Era Cenozoica - 2 anos atrás
até hoje é um assunto debatido e com diversas teorias de como de fato surgiu os homens
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
quem diria que as mudanças climáticas iriam influenciar tanto, né? graças a esse esfriamento
mceandre
8475 interações
Astronauta
Muitos acontecimentos importantes tiveram
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
Muita coisa aconteceu até aqui, como realmente o homem surgiu? muitass duvidad até hj!
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
eu não tenho nenhuma teoria de como de fato surgiu o homem, é uma dúvida que sempre tive
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
nunca ouvi falar nessa era cenozoica,, pelo menos nao por esse nome e de fato as mudanças climaticas influenciam tatno no nosso cenario
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Me lembrei de uma pesquisa que queriam ressuscitar os mamutes para combater mudanças climáticas ''mamute seria capaz de compactar o solo e modificar a vegetação de zonas congeladas.'' algo assim. Agora entendo. Essa era me faz lembrar o desenho ''Era do Gelo''.
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
É um assunto bem debatido, pois existem várias teorias, mas sempre é bom estudar e analisar todas

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
.assaltado
541 interações
Cadete
Um mamute pequenino, queria voar.. ele tentava e tentava e não podia voar...
Salve o/
Divulgador-BR
873 interações
Comandante Intergaláctico
Acho esse animal muito bonito, mas tenho medo dos chifres.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
17
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-89139DA
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!