Fazer pedido
Presença
11
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador SrtaDouradaC:
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
[BANANA] BENEFÍCIOS DA FRUTA - 2 anos atrás
SALVE SALVE GALERINHA DA HABBONIGHT!! VAMOS CONHECER UM POUCO DOS BENEFÍCIOS DA BANANA ??

Como diz o título, o tópico da vez é sobre os benefícios e até mesmo algumas curiosidades sobre as BANANAS!! Quer saber um pouco mais sobre essa fruta super nutritiva ? Vem comigo!!

BENEFÍCIOS -

A banana é rica em potássio, um mineral importante para todas as nossas células, que regula os batimentos cardíacos e garante o funcionamento dos músculos e nervos do corpo todo, inclusive do coração. O potássio também controla os efeitos do sódio no organismo e, por isso, previne a hipertensão, um dos fatores de risco para infarto e doenças cardíacas.

Consumir banana regularmente ajuda nas atividades do cérebro, como raciocinar, memorizar e manter a concentração. A ingestão adequada de banana também reduz o risco de acidente vascular cerebral, conhecido como derrame. O responsável por isso é o triptofano, um aminoácido essencial para a produção de serotonina, o hormônio da felicidade.

E, por falar em serotonina, está aí mais um poder da banana: melhora o humor e a sensação de bem-estar. Esse hormônio é essencial para o controle da ansiedade e ajuda na prevenção e no tratamento de quadros de depressão.

Já falamos que a banana, além de ajudar a nivelar a serotonina, por causa do triptofano, e conter potássio, ainda tem vitamina B6. E esse trio é excelente para mantermos um sono de qualidade. Mais um ponto pra ela! Experimente comer banana na última refeição do dia. Combinada a outros alimentos recomendados para você por um profissional, espere por uma noite de sono profundo.

Por causa da alta concentração de cálcio, do potássio e do magnésio, ela reduz as dores musculares e, em conjunto com uma boa hidratação, pode evitar as temidas cãibras, um tipo de contração involuntária e dolorosa do músculo associado à deficiência destes nutrientes. Sua dose de carboidratos também traz bastante energia, por isso, é bem recomendada para alimentação antes da prática de atividades físicas.

As fibras presentes na banana são capazes de desacelerar o esvaziamento gástrico, trazendo aquela sensação de saciedade. Combinada a outros alimentos também ricos em fibras, como chia ou aveia, pode ajudar ainda mais na perda de peso ou no emagrecimento.

A fruta reequilibra a flora intestinal, ajuda na manutenção da integridade da mucosa intestinal (a parede interna dos intestinos) e reduz a produção de colesterol pelo fígado. Junto com as fibras, o amido encontrado na banana verde melhora todo o trânsito do intestino. Em situações de diarreia e vômito, por exemplo, perde-se muito potássio. E qual fruta é rica em potássio, mesmo?

A vitamina A e a vitamina C, ambas encontradas na banana, fazem muito bem para a saúde dos olhos. Uma alimentação carente de vitamina A pode causar um problema ocular chamado nictalopia, conhecido como cegueira noturna, que é a dificuldade de enxergar à noite ou em ambientes com baixa luminosidade.

FONTE -

https://www.unimed.coop.br/viver-bem/alimentacao/olha-a-banana-8-beneficios-da-fruta-para-a-saude

E Você, conhecia algum desses benefícios da Banana ? Deixe sua curtida e comentário!!
SrtaDourada
1248 interações
Líder de Guerra
Resposta para [BANANA] BENEFÍCIOS DA FRUTA - 2 anos atrás
É bastante saudável! Mas eu particularmente não gosto muito não
mceandre
8475 interações
Astronauta
Eu gosto muito de banana a unica fruta que gosto e sei de alguns beneficios
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
eu adoro banana, uma ótima opção para o café da manhã. outra fruta com diversos benefícios à saúde, principalmente para as famosas cãibras. deu até vontade de tomar uma vitamina de banana com aveia
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
Banana pra mim tem que ser pura, eu odeio doces, bolos. todo tipo de coisa que e feito com banana!
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
se tem algo que eu não gosto de jeito nenhum é banana, mas que ela é boa pra diversas coisas ela é, fonte de fibras, equilibra a flora intestinal e o mais clichê de tudo, auxilia nas câimbras
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
eu odiava banana . hoje em dia ja gosto mais . nao sabia que eram todos esses beneficios mas de fato conhecia alguns. banana é um fruta maravilhosa, cheia de fibra, vitamina e etc.
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Quando como banana realmente eu me sentia concentrada, toda hora que eu varrias (minha vó pagava pra eu varrer todos os dias) eu ficava cansada e precisava de algo e eu comia banana e me sentia focada no afazer!
.assaltado
541 interações
Cadete
Banana da Terra tá aí com a gente nos quartinhos kkkk
Salve o/
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Não consigo comer banana, não desce de forma alguma, mas já a vitamina consigo tomar tranquilamente, inclusive sempre tomo ao leite ou com whey

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
14
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-B2D2D2B
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!