Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador SrtaDouradaC:
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
[MORCEGO] CURIOSIDADES SOBRE O BICHINHO - 2 anos atrás
SALVE SALVE GALERINHA DA HABBONIGHT!! VAMOS DE MAIS UMA CURIOSIDADES SOBRE BICHINHOS?

E o bichinho da vez ao mesmo tempo que consegue ser fofo e inofensivo ele consegue ser temido e assustador, e é claro que estamos falando dos MORCEGOS!! Quer saber um pouco mais sobre eles ?? Vem comigo!!

CURIOSIDADES -

Das 180 espécies de morcegos que existem no Brasil, apenas três delas se alimentam de sangue: uma delas se alimenta de sangue de mamíferos e aves; outra, somente de aves; e a Desmodus rotundus tolera o consumo de sangue humano, mas na verdade se alimenta de mamíferos e aves. O ambiente deve estar muito degradado e com as presas naturais reduzidas para que esse morcego tome a atitude de se alimentar de um ser humano.

Alguns morcegos são classificados como nectarívoros quanto à alimentação, porque possuem como cardápio preferido o néctar das flores e o pólen. Grande parte dos morcegos brasileiros preferem insetos, já a maioria ao redor do mundo é frugívoro, ou seja, se alimentam de frutos.

Esses bichinhos são bem adaptáveis e enquanto uns não dispensam a rusticidade de uma caverna, outros encontram espaço no conforto do centro urbano. Muitos morcegos ainda se abrigam em furnas (manifestação geológica natural que libera vapor d’água), árvores e cascas de árvores (soltas ou acopladas). No geral, os morcegos precisam de um ambiente natural e não impactado pelo homem para poderem encontrar comida mais facilmente e viverem em harmonia com a natureza.

Como todas as criaturas vivas, o morcego faz parte de uma cadeia alimentar que harmoniza o ambiente. Os predadores dos morcegos são corujas, gaviões, morcegos carnívoros e a ave anu-branco. Os gaviões capturam os morcegos durante o forrageio (momento em que o animal sai para procurar alimentos próximos da terra) ou nos abrigos em que ambas espécies dividem. O anu-branco entra nos abrigos dos morcegos e costuma predar principalmente os filhotes do grupo.

Embora o vírus da raiva seja a principal doença relacionada aos morcegos pelos zootecnistas, veterinários e senso comum, as pesquisas em diversidade (que visam conhecer a estrutura e a composição de morcegos de um certo local) mostram que menos de 30% dos bichinhos apresentava o vírus.

Os morcegos frugívoros possuem um papel importante no reflorestamento de áreas desmatadas. Quando eles voam para se alimentar, eles acabam eliminando sementes viáveis de plantio pelas fezes. Pesquisadores da Unesp e da Embrapa desenvolveram aromas de frutas para atrair morcegos que possam espalhar sementes em regiões devastadas. As áreas escolhidas para o replantio foram o sul da Mata Atlântica e a parte central da Floresta Amazônica. Esse reflorestamento realizado por morcegos é mais completo do que se fosse utilizado o método tradicional.

FONTE -

https://www.ufsm.br/midias/arco/9-curiosidades-sobre-morcegos-que-voce-nao-sabia/

E Você, sabia dessas curiosidades sobre morcegos? Gosta dos bichinhos ? Deixe sua curtida e comentário!!
SrtaDourada
1248 interações
Líder de Guerra
Resposta para [MORCEGO] CURIOSIDADES SOBRE O BICHINHO - 2 anos atrás
Morro de medo kkk, mas nem são tão perigosos assim
mceandre
8481 interações
Astronauta
Nossa aqui fica voando direto de noite na frente do portão dependendo do tempo
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
eu morro de medo de morcegos, principalmente por transmitirem raiva aos caninos. uma vez entrou um em casa e já fiquei desesperada, com medo e preocupada com meus filhos
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
O medo que tenho desse bixinho, na verdade é pavor!
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
ao contrário de muita gente, eu gosto muito desses bichos, me dão um pouco de receio ? sim, pois já entrou um aqui em casa e foi uma loucura pra sair, mas no geral eles são bem de boas
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
nossa nunca ia imaginar que era esse tanto de especie de morcego. e eles pareem mesmo adaptaveis e fofos, porque ja vi pessoas cuidando e criando de morceguinhos. e que bom que é uma cadeia alimentar que harmoniza o ambiente. nao sabia que o virus da raiva era associado a essas coisinhas.
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Eu vendo o morcego e ''chupam sangue'' lembrei da lenda do chupa cabra mds.. mas enfim. ''Esses bichinhos são bem adaptáveis e enquanto uns não dispensam a rusticidade de uma caverna, outros encontram espaço no conforto do centro urbano. '' Lary, eu encontrei vários morcegos em um local histórico que eu fui aqui no ceará. Eles vivem em um quarto escuro e que só tem uma luz amarela e tem mais de 100 morcegos lá, eu tive que correr nesse quarto estranho. ( era um passeio escolar) eu morri de medo de um encostar em mim e achar que sou uma ave . Longe de mim eu acho eles fofos, acredito eu que eram vacinados algo assim.
.assaltado
541 interações
Cadete
Adoro a forma de sensibilidade deles!
Salve o/
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Na casa da minha vó sempre aparece, tenho medo de ter algum com raiva

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
9
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-2DF2859
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!