Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador laryssa_1D
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
DRAGÕES JÁ EXISTIRAM? #1 - 2 anos atrás
BOA TARDE LEITORES/OUVINTES DA HABBONIGHT! SERÁ QUE DRAGÕES JÁ EXISTIRAM?

Os dragões não existiram nem existem na vida real ou ao menos não com as características que mencionamos. Eles foram produto de narrações mitológicas que formam parte de tradições milenares em diferentes culturas, mas, por que os dragões não existiram?

A princípio podíamos dizer que se um animal com estas características realmente tivesse existido junto a nossa espécie, seria muito difícil, para não dizer impossível, nosso desenvolvimento na Terra. Além do mais, a produção de processos físicos, tais como corrente elétrica e luminescência podem estar presentes em certos animais, mas a produção de fogo não está entre essas possibilidades.

Os dragões existem desde milhares de anos, mas como parte de tradições culturais, tais como as europeias e orientais. Nas primeiras, geralmente se associam a alegorias de luta, inclusive, em muitos relatos europeus os dragões eram devoradores de deuses. Já na cultura oriental, como na chinesa, esses animais se relacionam com seres cheios de sabedoria e respeito. Por tudo isso, podemos precisar que mais além do imaginário cultural de algumas regiões, os dragões nunca existiram.

De onde vem o mito dos dragões?

A verdadeira história da origem do mito dos dragões, com certeza, está associada por um lado à descoberta de certos fósseis de animais que se extinguiram, os quais possuíam características particulares, sobretudo quanto ao tamanho e, por outro lado, à similaridade real de certos grupos antigos com espécies vivas que também chamavam a atenção por seus enormes tamanhos associados à uma grande ferocidade. Vamos conhecer alguns exemplos em cada caso.

Fósseis de dinossauros voadores

Uma das grandes descobertas da história da paleontologia é a dos fósseis de dinossauros, os quais sem dúvidas representaram alguns dos grandes acontecimentos da ciência evolutiva destes e outros animais. Muito provavelmente devido ao pouco desenvolvimento científico que existia incialmente, quando se encontravam restos ósseos de dinossauros não era descabido pensar que podiam pertencer a um animal que coincidia com a descrição dos dragões.

[imagem]https://t2.ea.ltmcdn.com/pt/posts/8/3/2/tipos_de_dinossauros_voadores_nomes_e_imagens_23238_600_square.jpg[/imagem

fonte: https://www.peritoanimal.com.br/dragoes-existiram-23625.html#:~:text=Os%20drag%C3%B5es%20n%C3%A3o%20existiram%20nem,que%20os%20drag%C3%B5es%20n%C3%A3o%20existiram?

Em alguma parte da sua vida você já acreditou que já existiram dragões em como é dito nos desenhos/filmes/culturas? Comenta aí!
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
Resposta para DRAGÕES JÁ EXISTIRAM? #1 - 2 anos atrás
uma vez eu fui com a escola num museu e lá pude ver os fósseis de um dinossauro, é uma coisa extremamente incrível. deve ser muito legal trabalhar nessa parte da ciência para realmente descobrir se os ossos eram de dinossauros voadores ou realmente de dragões. e sim, eu realmente acredito que tenha existido dragões
Editado pelo autor em 19/10/2022 - 14:54
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
Sempre gostei muito de acreditar em fadas, dragões, troll's entre outras coisas com uma pegada mística, eu acharia super interessante se de fato eles tivessem existido, e eu concordaria com certeza com a crença chinesa de que eles seriam seres de grande sabedoria e respeito, sempre vi a representação deles dessa forma!
SrtaDourada
1248 interações
Líder de Guerra
aff, game of thrones me iludiu muito!
mceandre
8481 interações
Astronauta
Eu já vi em alguns filmes e desenho
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
Dragões eu so vi em filmes, desenhos, series!
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
dinossauros voadores já é demais pra mim. socorro e eh estranho pensar que seria muito dificil que esses animais existissem, porque no fundo eu ainda penso que existiram kkkk
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Quando eu era mais nova acreditava em dragões, realmente existem mas pasmem ''dinossauro voador'' essa é única, mas que cospem fogo não. Humanos são criativos em criar esse tipo de mito tão fantasioso. Quando mais nova eu acreditava fielmente que existiam.
.assaltado
541 interações
Cadete
Para um animal conseguir cuspir fogo, precisa de mta energia e mta resistência no corpo
Salve o/
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Imagina como seria conviver com dragões? Seria bem sinistro, graças a Deus não existem

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
5
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-255EC9C
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!