Fazer pedido
Presença
11
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador laryssa_1D
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Características e habitat da Onça-pintada #1 - 2 anos atrás
A onça-pintada (Panthera onca) é uma espécie de felino de corpo robusto e musculoso encontrada em praticamente todos os biomas brasileiros, com exceção do Pampa. Esse mamífero carnívoro é considerado o maior felino das Américas e o maior animal carnívoro da América do Sul. Atualmente, tem sido ameaçado em virtude da caça e da destruição de seu habitat.

Características da onça-pintada

A onça-pintada, assim como leão, tigre, leopardo-das-neves e leopardo, é um animal do gênero Panthera. Esses animais apresentam uma marcante característica em comum: a capacidade de produzir um som bastante grave chamado esturro, que atua na comunicação. A onça-pintada destaca-se como o único representante do gênero Panthera no nosso continente.

É um animal de grande porte e, por isso, é considerado o maior felino das Américas e o maior carnívoro da América do Sul. Segundo o Instituto da Onça-Pintada, seu peso varia entre 35 kg e 130 kg, e seu comprimento pode variar de 1,7 metro a 2,4 metros.

Uma das características mais marcantes desse animal é sua pelagem. A pelagem da onça varia de amarelo-claro a castanho e destaca-se pela presença de várias manchas em formato de roseta. Essas manchas apresentam tamanhos variados e funcionam como se fossem a impressão digital do animal, o que significa que as manchas tornam cada onça única. Pesquisadores podem, por exemplo, fotografar esses animais em uma área e conseguir diferenciá-los por meio da análise de suas manchas.

Existem outros animais que apresentam manchas semelhantes àquelas presentes na onça-pintada. É o caso, por exemplo, do leopardo e da jaguatirica. O leopardo é um animal presente na Ásia e na África. Já a jaguatirica é encontrada no continente americano e apresenta um tamanho bem menor que a onça-pintada, possuindo um peso que varia entre 11 kg e 16kg.

A onça-pintada é um animal que apresenta, principalmente, hábitos crepusculares, porém é descrito, muitas vezes, como um animal de hábito noturno. Em alguns locais, no entanto, essa espécie é ativa tanto durante o dia quanto durante a noite, como é o caso das onças-pintadas encontradas na Mata Atlântica.

Habitat da onça-pintada

Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a onça-pintada apresenta como área de distribuição do “norte do México ao noroeste da América do Sul (Colômbia e Equador), leste do Peru e Bolívia (leste dos Andes), por todo Paraguai e Brasil e norte da Argentina”. Vale salientar que essa espécie vem diminuindo suas populações nessas áreas em virtude, principalmente, da ação humana, que destrói o habitat desse animal e realiza a caça predatória."

Nos países em que são encontradas, as onças-pintadas ficam em ambientes de florestas e em ambientes abertos. No Brasil, podemos observá-las, por exemplo, na Amazônia, na Mata Atlântica, no Pantanal e no Cerrado.

fonte: https://brasilescola.uol.com.br/animais/onca-pintada.htm

Você gostou de saber um pouco do habitat e as características? Deixa seu comentário!
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Características e habitat da Onça-pintad... - 2 anos atrás
esses animais precisam ser preservados, os caçadores que destroem o habitat e matam esses animais precisam ter a consciência de que daqui uns anos não vão existir mais essas espécies de animais se continuarem acabando com eles assim, isso precisa ser conscientizado o quanto antes!
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
eu amo tanto as onças pintas, com certeza um dos maus animais favoritos e chamativos por conta de sua pelagem característica, além do grande destaque aos olhos. realmente o olhar dos felinos são mt lindoooos
agatha234
206 interações
Lunático
Acho onças tão lindass
SrtaDourada
1248 interações
Líder de Guerra
um animal fabuloso!
mceandre
8475 interações
Astronauta
Tem que presevar eles pra evitar a extinção deles
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
são animais lindos, um pouco perigosos, mais fazem parte da nossa natureza!
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
quando eu ia na roça a gente sempre tomava cuidado maior na parte da noite, justamente por conta desses animais. leopardo é muito parecido com a onça. mesmo sendo menor as pessoas acabam confundindo mesmo. eu achava que era um filhote de onça quando era pequena.
nao sabia que suas ppintinhas eram uma marca digital, e que os tornavam unicos. que legal.
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Tem pessoas que abatem eles ''caçadores'' jaja vão se tornar um ''mamute'' extinto. Mas enfim, acho eles lindos bem longe de mim e eles serem carnívoros é o que eles tem que fazer já que precisam sobreviver se alimentando. Lindos, principalmente os olhos e a pelagem é a segunda opção de maravilhosidade.
.assaltado
541 interações
Cadete
Legal é que eles caçam de madrugada e não precisam nem de luz
Salve o/
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Tenho orgulho de saber que temos o maior felino do continente americano conosco, é uma animal de respeito!

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
17
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-42E6702
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!