Fazer pedido
Presença
0
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Galack,
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
pedecanaa
99 interações
Explorador
5 CURIOSIDADES SOBRE O JAPÃO - 2 anos atrás
OLÁ NIGHTEZEIRO, APRESENTO A VOCÊS 5 CURIOSIDADES SOBRE O JAPÃO

1. No Japão ninguém atravessa a rua fora da faixa ou com o semáforo fechado

Na cultura do Japão é costume não atravessa a rua fora da faixa de pedestres e muito menos atravessar quando o semáforo está fechado. Por causa disso, é muito comum ver pessoas paradas, esperando o semáforo abrir para atravessar uma rua deserta.

2. Os sapatos ficam sempre do lado de fora

Certamente um dos costumes mais conhecidos da sua cultura, os japoneses têm o costume de tirar os sapatos antes de entrar em casa, para não trazer a impureza de fora para dentro dos seus lares.

Em toda casa ou apartamento há uma área denominada genkan, para que as pessoas deixem os sapatos que estavam usando na rua e coloquem pantufas ou chinelos, que serão usados apenas dentro da casa.

3. Os japoneses tomam diversos cuidados quando ficam resfriados ou gripados

Por falar em contaminações, mesmo antes da pandemia de Covid–19, os japoneses sempre tiveram o hábito de usar máscaras quando estão resfriados ou gripados, além de só espirrar na dobra do cotovelo, em vez de espirrar nas mãos.

Ambas atitudes são tomadas para evitar transmitir doenças para alguém próximo.

4. A taxa de alfabetização da população japonesa é de quase 100%

Aliás, a educação é muito valorizada na cultura japonesa, e por isso, não é a toa que o Japão é um dos países com maiores índices de alfabetização do mundo, com uma média impressionante de 99% que sabem ler e escrever.

Para fins de comparação, aqui no Brasil, segundo uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), haviam mais de 11 milhões de pessoas em 2018 que não sabiam nem ler nem escrever.

Apesar da discreta diminuição desse número, algo em torno de 200 mil pessoas, ainda estamos muito atrás dos japoneses no quesito educação.

5. Escolas não têm funcionários contratados para realizar a limpeza

Ainda falando de educação, uma curiosidade sobre as escolas japonesas é que por lá, são os próprios alunos os responsáveis por realizar a limpeza do ambiente. Isso é feito para estimular que os alunos desenvolvam o respeito pelos ambientes em que vivem.

EAI, CONHECIA ALGUM COSTUME DESSE?

FONTE : LEVARTI
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
Resposta para 5 CURIOSIDADES SOBRE O JAPÃO - 2 anos atrás
eu conhecia a maioria desses costumes japoneses, eu realmente fico admirada com a organização e higiene deles, principalmente o foco quando o assunto é trabalho e estudos
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
eu acho o povo japonês tão organizado centrado, algo que eu gostaria muito que fosse implantado na nossa cultura é isso de deixar os sapatos do lado de fora e os cuidados responsáveis quando alguém fica doente, ajudaria muito, viu ?
mceandre
8481 interações
Astronauta
1. No Japão ninguém atravessa a rua fora da faixa ou com o semáforo fechado. O japão sempre com os exemplos o brasil deveria seguir
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
de fato eu ja conhecia algumas curiosidades do japao por interesse mesmo kkkk por causa de animes eu acabava pesquisando. e realmente eles tem bastante cuidado com questoes voltadas a saude por la e a aprendizaggem por la é das melhores.
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
conhecia alguns destes, o uso da mascara é muito importante, achei que com a pandemia isso se aplicaria aqui no brasil!
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Sobre as chinelas sempre deixarem no lado de fora, eu já sabia! assisto muitos doramas sobre isso e com o tamanho de cuidado em usar máscara com a pessoa resfriada. E tenho total respeito pelo japão por isso. Acho lindo a cultura que eles tem e que leva pra vida toda. Obrigada pelo tópico! Só não sabia de 100% da alfabetização, o que torna o país mais lindo em meus olhos!
.assaltado
541 interações
Cadete
Melhor cultura do mundo ever
Salve o/
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Eu quando vejo os asiáticos, acabo vendo a mesma pessoa, hahaha, são bem parecidos! Foi bom conhecer um pouco mais sobre o Japão

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
40
ONLINE: vitor72831.ban - Elfo de Ouro 2024
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-BB77F5A
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!