Fazer pedido
Presença
0
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Galack,
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
pedecanaa
99 interações
Explorador
5 CURIOSIDADES SOBRE A COLOMBIA - 2 anos atrás
OLÁ NIGHTZEIRO, TRAGO HOJE, 5 CURIOSIDADES SOBRE A COLÔMBIA

5 CURIOSIDADES SOBRE A COLOMBIA

1. O país tem uma grande variedade de climas separados por poucas horas de distância: picos nevados, praias caribenhas, florestas tropicais… Mas cada região tem praticamente o mesmo clima o ano todo. Em Cartagena, o clima é sempre tropical; em Bogotá, frio e chuvoso; em Medellín, temperado.

2. Entre 1821 e 1831, os atuais territórios da Colômbia, Equador, Venezuela e Panamá formavam um só país, a Grã-Colômbia. Acredito que na maioria das escolas brasileiras essa parte da história latino-americana não é vista em profundidade, mas é muito interessante e diz muito sobre nós.

3. A Colômbia é responsável por 50% da produção mundial de esmeraldas. Lindo, né? Pena que a exploração dessas pedras feita com dinamite e mercúrio é uma das maiores ameaças pra o meio ambiente por lá.

4. E falando em meio ambiente: eles tão atrás apenas do Brasil em termos de biodiversidade. Sabia que 10% de toda a flora e fauna existentes no mundo podem ser encontrados lá? O país é especialmente interessante pra quem gosta de observar pássaros, já que ele concentra mais espécies de aves do que toda a América do Norte e Europa juntas.

5. O espanhol é o idioma oficial da Colômbia e é falado por 99,2% da população, mas a Constituição de 1991 reconhece como cooficiais os mais de 60 dialetos indígenas que existem por lá. De acordo com o censo de 2005, 49% da população colombiana se identifica como mestiça, 37% como branca, 10,6% como negra e 3,4% como indígena.

EAI NIGHTZEIRO, O QUE ACHOU?

FONTE : JANELASABERTAS.COM
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
Resposta para 5 CURIOSIDADES SOBRE A COLOMBIA - 2 anos atrás
chocada não sabia que a Colômbia era responsável por 50% da produção de esmeraldas e também não reconhecia essa grande diversidade climática e de miscigenação
mceandre
8481 interações
Astronauta
3. A Colômbia é responsável por 50% da produção mundial de esmeraldas. Lindo, né? Pena que a exploração dessas pedras feita com dinamite e mercúrio é uma das maiores ameaças pra o meio ambiente por lá. Jamais ia pensar que a colombia é responsavel por metade das esmeraldas
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
nao sabia que na colombia se falava o espanhol, e que era responsavel porr boa parte da producao de esmeraldas. na verdade nao sabia nada.
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
5. O espanhol é o idioma oficial da Colômbia - não sabia disso, sempre achei que fosse de outro pais!
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
O país tem uma grande variedade de climas separados por poucas horas de distância, e ainda pertinho com muita diferença de climatização. Não curto muito a colômbia. Mas as curiosidades ditas sobre a climatização abriram os meus olhos do tanto que é especifico esse país. E que a maioria era mestiça eu já sabia, ta quase na cara eu acho.
.assaltado
541 interações
Cadete
Países sul-americanos ricos em matérias primas, porém uma negação em inteligência e cultura.. Graças aos Portugueses e Espanhóis que não souberam colonizar como os ingleses!
Salve o/
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
A América tem grandes países ricos, temos que dar valor a isso, um dia vou começar a fazer viagens internacionais e começar por aqui

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
54
ONLINE: vitor72831.ban - Elfo de Ouro 2024
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-BF79691
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!