Fazer pedido
Presença
13
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Galack,
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Divulgador-BR
873 interações
Comandante Intergaláctico
Rua enfeitada para Copa do Mundo em BH gera polêmica em époc... - 2 anos atrás

Nascido e criado no bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte, o engenheiro Júlio César Silva Freitas, de 26 anos, segue a tradição herdada do pai: decorar a rua onde moram para celebrar a Copa do Mundo. Neste ano, porém, um novo adereço foi colocado. Trata-se de faixa com os dizeres "Não é Política, é Copa".

"Depois de colocar os enfeites, pintar a rua e, principalmente, afixar a faixa, vieram algumas reclamações. Inicialmente disseram que eu estaria fazendo campanha para um determinado candidato, inclusive recebendo dinheiro em troca desse apoio. Até falaram de lavagem de dinheiro", contou o engenheiro.

Júlio César disse que o objetivo da faixa foi dissociar os assuntos, já que, neste ano, pela primeira vez, a Copa do Mundo será realizada após as eleições.

"A Copa sempre foi realizada antes das eleições. Neste ano, com esse nível de polarização, resolvi fazer uma mensagem, um alerta, para que os assuntos não se misturem", disse.

O engenheiro relembrou que o pai já enfeitava a rua e, desde 2002, ainda pequeno, passou a participar das preparações que antecedem ao evento mundial de futebol. Neste ano, eles estão participando pela primeira vez de uma competição nacional de torcidas de rua, representando Minas Gerais.

Polêmica à parte, moradores que caminhavam pela rua enfeitada na manhã desta quarta-feira (19) apoiaram a atitude do engenheiro.

"Tenho orgulho dessa tradição, dessa decoração. Não é hora de brigar", ponderou a moradora Miriam Pereira.

Para o engenheiro aposentado Antônio Carlos, de 66 anos, trata-se de uma festa popular na qual os assuntos, política e futebol, realmente não devem ser misturados.

"A bandeira do Brasil, as cores verde e amarelo, são do Brasil, não de candidatos", considerou.

Fonte: G1
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Rua enfeitada para Copa do Mundo em BH g... - 2 anos atrás
é uma tradição e tanto, a copa sempre foi e sempre vai ser um dos momentos que eu mais gosto dentro de um período de 4 em 4 anos, infelizmente aqui onde moro não se vê mais tanta organização pra fazer algo legal igual esse rapaz fez, sinto muitas saudades. Achei a atitude dele de esclarecer que a decoração é da copa muito criativa, ajuda a evitar brigas né!
mceandre
8518 interações
Astronauta
Isso ia acontecer a qualquer momento eleição e copa perto
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
eu morro de medo de usar roupa do brasil e ser confundida com bolsominion, da ate odio. esse engenheiro realmente arrasouo nas decoraçoes.
eu conheço essa rua aiiiiii ja fiz ate caminhada . eh perto da casa da minha mae
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
infelizmente essa copa será muito confundida com a imagem do atual presidente, acho extremamente desnecessário ele ter promovido a sua campanha usando a bandeira como se fosse patrimônio somente dele. espero que o povo leve isso em mente, "é copa, não política"
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
nossa que nostalgia, eu amava as ruas enfeitadas, o chão pintado, as badeirolas!
.assaltado
541 interações
Cadete
Aôooo que lindo, quanto tempo que eu n via essas coisas
Salve o/
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Confundiram? eu tinha realmente confundido mesmo. Que triste né? não podem nem mais enfeitar ruas que já é interpretado mal. Socorro! Mas, qualquer um vota em quem quiser, mesmo se fosse enfeite sobre o presidente.
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Tem muitos deixando o patriotismo por conta de políticos, mas devemos entender que sim, devemos ser patriotas, defender e amar o nosso pais! A politica tá deixando muitas pessoas doentes. Não sou lado A e nem muito menos B. Mas é ano de Copa (e mesmo se não fosse) precisamos recuperar aquela antiga vibe de torcer por nossa nação, pintando os paralelepípedos, pondo bandeirolas e por aí vai, saudades eternas disso tudo!

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
2
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-F53C090
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!