Fazer pedido
Presença
20
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador laryssa_1D
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
SrtaDourada
1228 interações
Líder de Guerra
Deuses Gregos - 2 anos atrás
Alô Alô Meu Povo!


O tema sobre mitologia grega sempre me desperta bastante curiosidade, então venho trazer um pouco para vocês!

Os deuses gregos eram divindades que faziam parte da religiosidade dos gregos antigos. Eram vistos como seres imortais e representavam forças da natureza, habilidades e conceitos abstratos.

Possuíam muitos sentimentos e muitas paixões tipicamente humanos, como a inveja, o ciúme, a vaidade, o desejo e a ira. De acordo com os mitos, essas divindades tinham o controle de um determinado aspecto da vida ou da natureza e representavam características da existência humana, como a força, a justiça e a sabedoria.

Os deuses olímpicos eram os mais importantes do panteão grego. Eles moravam num palácio localizado no topo da montanha mais alta da Grécia, o Monte Olimpo. De lá, governavam o mundo, aplicando punições e interferindo na vida cotidiana.

No total, os deuses olímpicos são 12 e eles também são conhecidos como parte do dodecateão (o panteão de doze deuses). São eles:

Zeus: rei dos deuses, governante do Monte Olimpo, deus do céu, raio, trovão, etc.

Hera: rainha dos deuses, deusa do casamento, das mulheres, da família, etc.

Poseidon: deus dos mares, da água, tempestades, etc.

Atena: deusa da sabedoria, do artesanato, etc.

Ares: deus da guerra, violência, etc.

Deméter: deus da colheita, agricultura, estações, etc.

Apolo: deus da luz, do Sol, da profecia, da filosofia, da poesia, música, arte, praga, etc.

Ártemis: deusa da caça, da virgindade, da Lua, etc.

Hefesto: deus da metalurgia, do fogo, da invenção, dos vulcões, etc.

Afrodite: deusa do amor, da paixão, da fertilidade, da beleza, etc.

Hermes: mensageiro dos deuses, deus da viagem, do comércio, da comunicação, da diplomacia, etc.

Dioniso: deus do vinho, das festas, do teatro, etc.

As histórias dos deuses gregos foi transmitida oralmente, de geração para geração. Somente por meio das ações de intelectuais como Hesíodo e Homero que essas lendas foram registradas em texto e guardadas para a posteridade. Muito do que sabemos hoje sobre os deuses gregos vem de conhecimentos herdados dos escritos desses dois.

Créditos: "Deuses gregos" disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/mitologia/deuses-gregos.htm
SrtaDourada
1228 interações
Líder de Guerra
Resposta para Deuses Gregos - 2 anos atrás
Só sei que quando eu tiver um filho(a), o nome vai ser de um desses deuses aí, acho lindo demais
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Deuses Gregos - 2 anos atrás
com certeza os meus favoritos são Apolo, Afrodite e Atena, não sei porquê mas eu me identifico bastante com cada um desses, as características me chamam muito atenção, amei o tópico mandinha!
mceandre
8161 interações
Astronauta
Resposta para Deuses Gregos - 2 anos atrás
Já tava ciente sobre a maioria deles
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Deuses Gregos - 2 anos atrás
ja estudei um pouco sobre mitologia grega, entao conheco um pouco sobre esses deuses gregos. gosto bastante de atena, poseidon e hera
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
Resposta para Deuses Gregos - 2 anos atrás
eu adoroooo saber sobre a mitologia grega, era um dos assuntos muito abordado nas minhas aulas de artes, com certeza a minha preferida é a Atena e depois Poseidon
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
Resposta para Deuses Gregos - 2 anos atrás
atena, zeus e poseidon são os meus favoritoos!
.assaltado
541 interações
Cadete
Resposta para Deuses Gregos - 2 anos atrás
Adoro os Deuses Gregos e histórias mitológicas
Salve o/
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Deuses Gregos - 2 anos atrás
A maioria eu não ouvi falar ou não lembrava mas sem dúvidas a deusa grega que amo sou eu! Brincadeira. É a afrodite óbvio. beleza rara, e também gosto do Ártemis, era nick do meu ex em um jogo.
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Resposta para Deuses Gregos - 2 anos atrás
Já fui muito fissurado nisso tudo, ainda sou um pouco, suas historias são bem curiosas

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
5
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
18
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-25693E4
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!