Fazer pedido
Presença
20
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador laryssa_1D
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
SrtaDourada
1228 interações
Líder de Guerra
Como é o Inferno? - 2 anos atrás
Alô Alô, Meu Povo


Sendo religioso ou não, em algum momento da sua vida você já deve ter chegado ao seguinte questionamento "como deve ser o inferno?" e é sobre isso que vamos comentar um pouco agora. Lembrando que é apenas para fins de curiosidade, independente se você acredita ou deixa de acreditar, são apenas teorias e é um assunto que eu gosto de ler.

Primeiramente devemos saber que a palavra inferno é de origem latina e significa “profundezas”. Essa palavra não aparece originalmente na Bíblia, mas foi utilizada para traduzir quatro termos originais nas Escrituras, sendo eles: Sheol, Hades, Gehenna e Tártaro.

O inferno é um lugar de intenso sofrimento que, segundo a Bíblia, serve de habitação para todos aqueles que foram condenados ao castigo eterno. A Bíblia se refere ao inferno tanto em seu estado atual, onde os ímpios já estão sob tormento enquanto aguardam a ressurreição de seus corpos, como em seu estado final (também chamado de “lago de fogo”), onde os ímpios juntamente com o diabo e seus anjos serão eternamente castigados após o julgamento final.

Mas como é o inferno?

A Bíblia não fornece tantos detalhes específicos sobre o inferno, porém o que está escrito nela já é o suficiente para entendermos tamanho terror que cerca esse lugar. A Bíblia descreve o inferno como sendo:

Um lugar onde o fogo nunca se apagará (Mt 3:12; 18:8; Mc 9:43; Lc 3:17; Jd 1:7).

A fornalha de fogo (Mt 13:42,50).

Um lugar de “choro e ranger de dentes” (Mt 24:51).

O lugar preparado para o diabo e seus anjos (Mt 25:41).

Um lugar onde o verme que atormenta o ímpio nunca morre (Mc 9:48).

O lugar da destruição eterna (2Ts 1:9).

O lugar das mais densas trevas (Jd 1:13).

Um lugar onde há tormento “com fogo e enxofre“, e a fumaça desse tormento sobe pelos séculos dos séculos (Ap 14:9-11).

Um lugar onde o castigo é constante, não cessando nem de dia nem de noite (Ap 20:10).

O lago de fogo que arde com enxofre (Ap 21:8).

Resumindo, podemos dizer que o inferno é real, é um lugar de terrível lamento, de castigo e destruição eterna para os ímpios, Satanás e seus anjos.

Créditos: "O Que é o Inferno na Bíblia?" disponível em: https://estiloadoracao.com/o-que-e-o-inferno-na-biblia/
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Como é o Inferno? - 2 anos atrás
rapaz... não foi uma boa hora pra ler esse tópico viu, vou dormir e sonhar com isso com certeza, já havia ouvido falar sobre as descrições de como é ou será o inferno, e confesso que aparenta ser um lugar de grande sofrimento
mceandre
8161 interações
Astronauta
Resposta para Como é o Inferno? - 2 anos atrás
Meu Deus amanda tá querendo que o povo não durma?
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Como é o Inferno? - 2 anos atrás
nossa é muito horrivel em se pensar sobre isso. Eu ja li um livro chamado ''a revelação do inferno'' . era uma mulher que Deus revelou a ela como era lá, mas ela apenas via, nao podia sentir. eh um livro muito interessante e tudo o que foi dito aí era revelado no livro, entre varias outras coisas. no fim, nao terminei de ler o livro kkkkkk preguiça. mas era bom
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
Resposta para Como é o Inferno? - 2 anos atrás
eu já diversas teorias sobre o inferno e é um assunto que nem pretendo falar muito, mas que às vezes a curiosidade bate, fazer o que... mas espero não conhecer
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
Resposta para Como é o Inferno? - 2 anos atrás
não se sabe ao certo como realmente é o inferno, é algo muito complexo nunca visto por niguém, acredito que não seja nada bom!
.assaltado
541 interações
Cadete
Resposta para Como é o Inferno? - 2 anos atrás
Não.. por acaso nunca cheguei a este questionamento.. Nada se cria, nada se perde.. Tudo se transforma
Salve o/
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Como é o Inferno? - 2 anos atrás
Um lugar de “choro e ranger de dentes'', e todas as outras descrições me arrepiei por inteira. Eu sempre me perguntei sobre. Enxofre? era o único que eu não esperava.
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Resposta para Como é o Inferno? - 2 anos atrás
Já tinha pesquisado e estudado sobre, com certeza e sem dúvidas, é um lugar tenebroso.

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
5
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
18
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-4FBC9D5
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!