Fazer pedido
Presença
11
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador laryssa_1D
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Tipos de vagalumes e características - 2 anos atrás
Boa tarde, vamos abordar um pouco sobre os tipos de vagalumes?

Lampyridae

Os insetos dessa família possuem luminescência desde o estado de larvas. Por causa disso, possuem uma defesa natural contra predadores desde cedo. Ao todo, existem cerca de 1800 espécies conhecidas.

Elateridae

É a família com mais espécies catalogadas, com mais de 9 mil conhecidas. Assim como os Lampyridae, também utilizam a iluminação para se defender, mas também para atração sexual e rituais de acasalamento.

Phengodidae

A menor família, com apenas 170 espécies conhecidas. No Brasil, existem cerca de 50 espécies dessa família, sendo que a maioria está dentro da tribo Mastinocerini.

Características

Em comparação com outros insetos, os vagalumes possuem uma vida longa, já que podem viver até três anos. Durante mais de 90% da vida, entretanto, eles estão na forma da larva.

Logo após o fim da metamorfose, um vagalume adulto vive por cerca de 3 a 4 semanas focado no período reprodutivo. Ao fim das cerimônias de acasalamento, as fêmeas botam ovos que eclodem dentro de 15 dias, começando um novo ciclo.

No entanto, as populações de vagalume estão cada vez mais reduzidas. Isso porque seus habitat naturais são destruídos por atividades agrícolas ou expansão urbana. Sem bosques e florestas para viver, os insetos acabam prejudicados.

Além disso, a adoção de luzes artificiais pelos seres humanos cria uma poluição de luminosidade que impede a comunicação entre as criaturas. Com mais iluminação no ambiente, machos e fêmeas não conseguem se encontrar e acabam não se reproduzindo.

fonte: https://segredosdomundo.r7.com/vagalumes-insetos/

Eai? Qual tipo de vagalume mais você gostou? Deixa aqui sua opinião o que achou.
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Tipos de vagalumes e características - 2 anos atrás
faz tanto tempo que não vejo um vagalume, última vez que vi eu era criança ainda, são insetos que tenho medo mas que acho super bonitos também, não sabia que eles podiam viver assim tanto tempo!
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
adorei a espécie lampyridae, nem imaginava que tinham vagalumes rosinhas assim, que belezinha , pensei realmente que só tinham os pretinhos ou marrons
mceandre
8475 interações
Astronauta
Eu achei alguns vagalumes mais bonitos que os outros
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
adrix_
364 interações
Cadete
eu não imaginava que tinham tantos tipos!
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
eu nunca vi esses tipos de vagalume, apenas o ultimo em desenhos!
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
nossa mas sao muitas especieis, nao havia parado pra pesquisar sobre. nao sabia que estavam sendo reduzidos as populacoes deses bichinhos. que triste
.assaltado
541 interações
Cadete
E eu achando que só existia um ;-;
Salve o/
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Vagalume focado em reproduzir após cerca de 3 a 4 semanas focado no período reprodutivo, amei compartilhar com vocês O meu mais preferido é o Lampyridae, desde o estado das larvas eles tem o maravilhoso brilho, quer dizer luz
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Citação: laryssa_1D escreveu
faz tanto tempo que não vejo um vagalume, última vez que vi eu era criança ainda, são insetos que tenho medo mas que acho super bonitos também, não sabia que eles podiam viver assim tanto tempo!
Que bom que você viu lary, meu sonho era ver um.. mas acho que aqui não tem pois não tem florestas perto daqui onde eles vivem. ( acho que nem em matagal)
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
São lindos, sempre quis caça-los e por num pote quando criança hahaha

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
17
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-89139DA
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!