Fazer pedido
Presença
11
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador laryssa_1D
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
CURIOSIDADES SOBRE AS LÍNGUAS DO MUNDO - 2 anos atrás
Conheça algumas curiosidades sobre as línguas do mundo

1. Uma das línguas consideradas mais difíceis é o basco, falado nos Países Bascos, na Espanha. Ela não tem relação com nenhuma outra língua do mundo e sua estrutura gramatical é bastante complicada.

2. 137 milhões de pessoas em 31 países falam o russo como primeiro idioma.

3. Em alguns países africanos, o inglês e o francês substituíram os idiomas locais por causa da facilidade didática.

4. Os dez idiomas mais falados do mundo atualmente são chinês, inglês, híndi, russo, espanhol, japonês, alemão, indonésio, português e francês.

5. O idioma chinês é falado por quase um bilhão de pessoas. Já o inglês é utilizado como segundo idioma em uma grande área do globo. Cerca de 200 milhões de pessoas falam a língua.

6. Os idiomas se difundem com a migrações. As cinco línguas espalhadas pelo mundo por causa das colonizações são: inglês, francês, espanhol, holandês e português.

7. Existem mais de 2.700 línguas e outros 7 mil dialetos no mundo. Dialeto é uma variação regional da língua, com diferentes pronúncias, vocabulário ou significado

8. Por um longo período, o latim foi o idioma mais falado do mundo. Hoje, a língua oficial da Igreja Católica Romana é cada vez menos utilizada e está prestes a desaparecer.

9. A Somália é o único país africano em que toda a população fala apenas uma língua, o somali. Existem mais de mil línguas na África.

10. O grupo de línguas indo-europeias é formado pelos idiomas grego, germânico, celta, albanês, românico (ou neolatino), indo-iraniano, balto-eslavo e armênio. Do germânico, surgiram o alemão, o inglês e o escandinavo. Do celta, surgiram o galês, o escocês, o irlandês e o bretão. Do românico, vieram o francês, o romeno, o espanhol, o português e o italiano. Do indo-iraniano, nasceram o persa, o hindustani e o bengali. E do balto-eslavo, vieram o russo, o tcheco, o polonês, o búlgaro, o sérvio-croata, o lituano e o ucraniano.

fonte: https://www.wizard.com.br/viagem/curiosidades-sobre-as-linguas-do-mundo/

Eai Já sabia de algumas curiosidades sobre as línguas de idiomas no mundo? Deixa seu comentário!
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
Resposta para CURIOSIDADES SOBRE AS LÍNGUAS DO MUNDO - 2 anos atrás
eu queria ter mais facilidade em aprender inglês, sempre penei um pouco, mas em compensação espanhol eu manjo bastante. quando tiver mais tempo irei pensar em aprender mais línguas para virar poliglota
mceandre
8475 interações
Astronauta
2. 137 milhões de pessoas em 31 países falam o russo como primeiro idioma. É muita gente pra falar o russo 137 Milhões
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
adrix_
364 interações
Cadete
queria muito falar outras linguas, deve ser muito legal
Setted
3 interações
Lobinho
Uau! Que informação bacana, muito interessante. Queria falar alemão, deve ser muito daora!
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
gostaria de ter facilidade em aprender outras linguas, mais nem o portugues to sabendo!
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
Muito interessante isso das línguas se fundirem com as migrações, é cada um levando um pouquinho da cultura pro outro!
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
eh tanta gente que fala chines, meu deus.
.assaltado
541 interações
Cadete
E eu achava que português era uma das mais faladas!! mds
Salve o/
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
137 milhões de pessoas em 31 países falando o russo até como próprio idioma é um número muito alto, imagino quantas pesquisar até chegar no número desses. Russo é algo que é difícil pra mim
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
A língua russa é muito difícil, já ouvi dizer que nem eles chegam a falar tão bem, imagina aprender...

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
15
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-516A48F
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!