Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador SrtaDouradaC:
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
[NOSSO CORAÇÃO] CURIOSIDADES! - 2 anos atrás
SALVE SALVE GALERINHA DA HABBONIGHT!! PRONTOS PRA MAIS CURIOSIDADES ??

O Tópico da vez é sobre as curiosidades sobre algo necessário em todo ser humano!! O nosso CORAÇÃO!! Vamos aprender um pouco mais sobre ele ? Vem comigo!!

CURIOSIDADES -

O coração funciona ao ritmo médio de 72 batidas por minuto - 104 mil por dia, 38 milhões por ano e algo em torno de 2,5 bilhões de pulsações ao longo da vida.

O coração da mulher é um pouco mais acelerado do que o do homem. Em 1 minuto, contam-se, em média, 8 batidas a mais.

O coração dos recém-nascidos bate 120 vezes por minuto. O dos fetos é ainda mais rápido: atinge as 150 batidas por minuto. Aos quatro meses de vida, o coração humano já bombeia 30 litros de sangue por dia.

O coração de um maratonista profissional em esforço máximo pode bombear 40 litros de sangue por minuto. O órgão precisa de aproximadamente 120 segundos para atingir a capacidade máxima.

O coração gera seu próprio impulso elétrico, independentemente da função cerebral. Isso faz com que ele consiga continuar batendo fora do corpo humano, desde que haja um suporte de oxigênio. É isso que viabiliza o transplante do órgão.

O horário de maior incidência de ataques cardíacos é das 6 da manhã até o meio-dia. Ao despertar e iniciar as atividades do dia, a pressão arterial de todas as pessoas aumenta o fato é comum e conhecido. Para pessoas hipertensas, esta ascensão da pressão pode provocar infartos fatais. Em torno de 40 a 60% dos pacientes infartados sofrem de hipertensão.

Todos os dias, o coração humano gera energia capaz de abastecer um caminhão por 30 quilômetros. Se contar a energia gerada durante uma vida inteira, daria para dirigir até a Lua e voltar à Terra.
O coração do homem distribui sangue para 75 trilhões de células. As únicas células do corpo humano que não recebem sangue são as células da córnea.

FONTE -

https://hospitaldocoracaoal.com.br/dicas-de-saude/205/11-curiosidades-que-vao-fazer-voce-conhecer-melhor-o-seu-coracao

E Você, sabia dessas curiosidades sobre o Coração ?? Deixe sua curtida e comentário!!
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
Resposta para [NOSSO CORAÇÃO] CURIOSIDADES! - 2 anos atrás
que saudades de aprender isso nas minhas aulas de biologia, a parte que mais gostava era sobre o corpo humano e quando aprendi sobre os outros animais que possuem mais de um coração
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
2,5 bilhões de pulsação ao longo da vida, gente, o corpo humano é algo totalmente surpreendente, quando você pensa que sabe de algo, ele vai lá e te mostra que não, você não sabe!
mceandre
8481 interações
Astronauta
O coração da mulher é um pouco mais acelerado do que o do homem. Em 1 minuto, contam-se, em média, 8 batidas a mais. Eu não tava ciente sobre isso jamais iria pensar
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
gente, capaz de abastecer um caminhao. Nunca que eu pensaria nisso. coraçao eh incrivel, o corpo humano eh perfeito
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
interessante que o coração da mulher e mais acelerado que o do homem em 1mim!
.assaltado
541 interações
Cadete
Que delícia de post.. Façam mais sobre!!
Salve o/
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
O coração é importante, é essencial. Principalmente para os atletas.
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Que curiosidades, não sabia de nenhuma delas! 120 vezes por minuto? Surpreso estou, mas também faz sentido

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
20
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-8BF5318
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!