Fazer pedido
Presença
0
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador SrtaDouradaC:
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
[ALL STAR] CURIOSIDADES SOBRE O TÊNIS! - 2 anos atrás
HELOU HELOU GALERINHA DA HABBONIGHT!! VAMOS APRENDER UM POUCO MAIS SOBRE O TÊNIS ALL STAR ??

Como diz o título desse tópico, agora pela noitinha, iremos aprender algumas curiosidades sobre o tênis tão aclamado e amado por muita gente, o ALL STAR!! Ficou curioso? Vem comigo!!

CURIOSIDADES -

A história do All Star começou em 1908, na cidade norte-americana de Maldens, Massachusetts. Foi lá que o empresário Marquis Mills Converse abriu a “Converse Rubber Show Company”, empresa dedicada à produção de calçados de borracha. Em 1910, já produzia cerca de 4 mil pares de sapatos por dia.

Em 1917, a companhia desenvolveu uma linha de calçados feitos de lona e sola de borracha. Apaixonado por tênis esportivos, o jogador de basquete Charles “Chuck” Taylor juntou-se à empresa em 1921 e sugeriu duas mudanças fundamentais no design do All Star: reforço no calcanhar, para melhorar o apoio do jogador, e fissuras no solado, para diminuir a derrapagem nas quadras.

“Chuck” Taylor nasceu em 24 de junho de 1901. Ele atuou na liga estudantil de basquete e, na década de 1920, jogou pelos Original Celtics, Buffalo Germans e Akron Firestones. Contratado pelo executivo da Converse Bob Pletz em 1921, sua missão era rodar pelo país e convencer técnicos e jogadores a usar o All Star preto de cano alto assinado por ele. Chuck vendeu All Stars e treinou equipes de basquete por toda a sua vida. Aposentado em 1968, ele morreu de ataque cardíaco em 23 de junho de 1969, na Flórida. Até hoje, o modelo de All Star inventado pelo jogador é conhecido por “Chuck Taylor”.

Em 1939, a equipe do New York Rens venceu o campeonato nacional de basquete dos EUA usando All Stars. A marca dominou as quadras até o final dos anos 70, quando foi vencida pela tecnologia de amortecedores da Nike. Em 2003, a Converse foi incorporada pela Nike.

Em 1966, é lançado o modelo cano baixo do All Star, conhecido como “All Star Oxford”. Já soberano entre os jogadores de basquete, em 1966 o tênis passa a ser produzido em mais cores, para combinar com as camisas dos times. Até então, o produto só era produzido em preto e branco.

Ícone da moda, o tênis All Star foi utilizado por personalidades como o ator James Dean, a Princesa Diana e o roqueiro Kurt Cobain. No mundo da música, o All Star é onipresente desde a década de 60: George Harrison usou um par de All Star preto no último show dos Beatles, em 1969; os pés punks dos Ramones e Sex Pistols viviam enfurnados em All Stars, assim como os do vocalista do Joy Division, Ian Curtis. Mais recentemente, o tênis compôs o visual dos meninos do Strokes e da cantora Avril Lavigne.

O All Star chegou ao Brasil na década de 1980. Hoje, os modelos mais vendidos são os clássicos de cano baixo preto, branco e vermelho. Existem mais de 1.200 modelos à venda no país.

Em 105 anos de existência, o All Star já bateu a marca de 1 bilhão de pares de tênis vendidos em 160 países.

FONTE -

https://www.guiadoscuriosos.com.br/curiosidades/variedades/medidas/dinheiro/brasil/estados/a/all-star/10-curiosidades-sobre-o-all-star/

E Você, conhecia essas curiosidades sobre esse tênis de sucesso ? Deixe sua curtida e comentário!!
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para [ALL STAR] CURIOSIDADES SOBRE O TÊNIS! - 2 anos atrás
eu ameeeeei fazer esse tópico, jamais iria imaginar que o uso do all star se deu com jogadores de basquete, com certeza ajudou super na popularização do tênis, não abro mão do meu all star pretinho por nada desse mundo!
mceandre
8481 interações
Astronauta
Acho que hoje esse sapato não faz mais sucesso como a anos atras
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
eu amo all star, inclusive uso ate hoje rssss. eu amo esses de cano baixo, realmente sao um sucesso no brasil. cano alto preto é um que eu amo tambem e uso. ! sao todos lindos.
eh tenis demais da conta
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
eu gosto tanto dos all star, uma pena que estrago muito rapido!
.assaltado
541 interações
Cadete
Citação: mceandre escreveu
Acho que hoje esse sapato não faz mais sucesso como a anos atras

Discordo completamente Sr Andre, você e as pessoas ao seu redor é que talvez não devam gostar de All Star.. Pq em Lisboa eu vejo muito!! Conheço e vejo mta gente nas ruas usando!
Salve o/
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
lançado o modelo cano baixo do All Star, muitas crianças gostam principalmente minha irmã
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Possa parecer estranho, mas nunca me interessei em ter um All Star, pois todo mundo tinha, mas confesso que é lindo!

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
agatha234
206 interações
Lunático
aaaa eu amo all star, combina com várias peças de roupa e ainda dura bastante tempo.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
55
ONLINE: vitor72831.ban - Elfo de Ouro 2024
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-7685F88
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!