Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador SrtaDouradaC:
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
[A PIZZA] QUEM INVENTOU ? - 2 anos atrás
SALVE SALVE QUERIDOS LEITORES E OUVINTES DA HABBONIGHT!! VAMOS CONHECER UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA DA PIZZA ??

O Tópico de agora é sobre a história da PIZZA!! Como diz o título, Vamos conhecer um pouco mais sobre quem inventou essa maravilha ? Vem comigo!!

QUEM INVENTOU ?

As primeiras pizzas surgiram há mais de 6.000 anos, inventadas pelos hebreus e egípcios. Eles comiam uma massa fininha, parecida com o pão sírio, que era chamada de píscea. Foi daí que surgiu o nome pizza. No século 18, os italianos consumiam essa massinha com tomate. Mas o formao dessa pizza era bem diferente do que conhecemos hoje. Ela era dobrada, parecida um sanduíche e era vendida na rua mesmo!

Em 1889, o pizzaiolo italiano Raffaele Esposito resolveu colocar na massa de pizza o recheio de mussarela, tomate e manjericão para agradar o rei Umberto I e a rainha Margherita de Savoia. Esses três ingredientes tinham as mesmas cores da bandeira italiana. O sabor se popularizou e acabou recebendo o nome de marguerita, em homenagem à rainha. O restaurante em que a pizza margherita foi inventada existe até hoje! É a Pizzeria Branti, localizada na cidade de Nápoles, na Itália.

Os imigrantes italianos trouxeram a pizza para o Brasil no início do século 20. A primeira pizzaria do país foi a Cantina Genoveva, de 1910, inaugurada no bairro do Brás, em São Paulo. Ela pertencia ao italiano Carmino Corvino, conhecido como Dom Carmenielo. Antes de inaugurar e pizzaria, ele já vencia o prato cortado em pedaços pelas ruas da cidade.

RECEITA DE PIZZA DE FRIGIDEIRA -

Essa receitinha é um bônus que preparei pra vocês, não poderia passar aqui e falar sobre pizza sem deixa uma receitinha pra por água na boca de cada um! Segue abaixo o modo de preparo e os ingredientes:

INGREDIENTES -

2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo

1 colher de manteiga

1 colher pequena de sal

1 copo de leite morno

MODO DE PREPARO -

1 Misture tudo em uma travessa com as mãos.

2 Caso não encontre o ponto certo, adicione mais farinha até desgrudar a massa das mãos.

3 Separar 4 bolinhas de massa. Abra-as separadamente na frigideira.

4 Asse somente um lado até o ponto desejado.Vire a massa.

5 Desligue o fogo.

6 Coloque molho de tomate.

7 Cubra o molho com mussarela, rodelas de tomate e orégano.

8 Asse agora o outro lado.

9 Tampe para que o queijo derreta.

FONTES -

Quem inventou a pizza - https://recreio.uol.com.br/noticias/ciencia/como-surgiu-a-pizza.phtml#:~:text=Em%201889%2C%20o%20pizzaiolo%20italiano,a%20rainha%20Margherita%20de%20Savoia.

pizza de frigideira - https://www.tudogostoso.com.br/receita/2412-pizza-na-frigideira.html

E você, conhecia essa receita ou quem havia inventado a pizza? Deixe sua curtida e comentário!!
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
Resposta para [A PIZZA] QUEM INVENTOU ? - 2 anos atrás
meu deus, que fominha que deu... se tem uma pessoa que ama qualquer tipo de massa sou eu, seja um macarrão, uma pizza, uma esfiha. o importante é ter massa, bastante queijo, molho e bacon
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
essa receitinha minha mãe sempre faz aqui em casa, essa e a pizza de liquidificador, ambas ficam uma delicia que só! o mais curioso é saber que a pizza surgiu com os hebreus e egípcios, totalmente inesperado!
mceandre
8481 interações
Astronauta
É tempo demais até a primeira pizza surgir
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
ate parece assim que fazer uma pizza é facil pela receita kkk mas ai eu tentando fazer com certea ficaria uma bosta. esse pizzaiolo arrasou demais!
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
deu até fome, eu amo pizza!
.assaltado
541 interações
Cadete
Pizza ou Hamburguer? Nenhum dos dois.. vá comer salada!
Salve o/
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Há mais de 6.000 anos? muito tempo, sem duvidas a melhor invenção hoje mesmo irei jantar pizza. Parabéns ao inventor lenda
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
24
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-1882DCB
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!