Fazer pedido
Presença
0
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador SrtaDouradaC:
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
[BERINGELA] BENEFÍCIOS DO LEGUME NA SAÚDE! - 2 anos atrás
SALVE SALVE GALERINHA DA HABBONIGHT! VAMOS APRENDER UM POUCO MAIS SOBRE A BERINGELA ?

O Tópico da vez é sobre um legume que tem seus benefícios na nossa saúde, podendo ser usado de várias formas, e é claro que estamos falando da BERINGELA!! Vamos conhecer um pouco mais sobre ? Vem comigo!!

BENEFÍCIOS -

A berinjela é rica em antioxidantes - A berinjela apresenta uma boa atividade antioxidante pela presença do ácido clorogênico, cafeíco e flavonoides que atuam combatendo o envelhecimento celular e protegendo a oxidação das gorduras nas membranas celulares.

Alimento traz benefícios para o coração - Outra grande vantagem da berinjela é que ela traz diversos benefícios para o coração. Devido a presença de fibras solúveis e antioxidantes, existe um controle do colesterol e consequentemente uma melhora do fluxo sanguíneo, prevenindo também o estresse oxidativo.

Berinjela emagrece -
Uma única xícara de berinjela apresenta em torno de 8% de fibra dietética, sendo uma excelente fonte de fibras, o que por sua vez auxilia na perda de peso e redução do colesterol. Além disso, esse fruto tem a vantagem de conter poucas calorias.

É rica em vitaminas do complexo B - A berinjela é rica em vitaminas B1, B2 e B6 que são essenciais para o funcionamento adequado do sistema nervoso central, para produção de energia, equilíbrio hormonal e função hepática.

Berinjela ajuda a manter a pele saudável - A presença de vitamina C é um dos nutrientes que ajudam a manter a pele saudável, macia e hidratada, tendo também função antioxidante. Há outros antioxidantes na berinjela, como a antocianina. Todos esses ajudam a combater o excesso dos radicais livres no organismo, que podem causar envelhecimento precoce e rugas.

Atua na prevenção de diversos tipos de câncer - A casca da berinjela apresenta um potente antioxidante chamado Nasunin que atua no organismo, estimulando a formação de novos vasos e a melhora do suprimento sanguíneo, o que por sua vez contribui para prevenção de diversos tipos de cânceres.

É fonte de cálcio, magnésio e potássio - Esses minerais são essenciais para o adequado funcionamento do organismo atuando na construção, manutenção dos ossos e melhora da contração muscular.

FONTE -

https://www.conquistesuavida.com.br/noticia/6-beneficios-da-berinjela-para-a-sua-saude_a282/1

E Você, conhecia esses benefícios da Beringela na saúde ? Deixe sua curtida e comentário!!
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
Resposta para [BERINGELA] BENEFÍCIOS DO LEGUME NA SAÚD... - 2 anos atrás
os benefícios dos legumes em geral são diversos, mas pensa numa dificuldade que tenho em ingerir esses alimentos principalmente beringela, somente pela cor já me afasta dela
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
minha gente eu não gosto de beringela não viu? mas achei super necessário trazer aqui, o tanto de benefícios que isso tem é coisa de louco! só de fazer o tópico eu já fiquei pensando em começar a rever meus conceitos e começar a comer
mceandre
8481 interações
Astronauta
É bom pra quem gosta mais não sou fã da beringela
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
realmente to precisando emagrecer. vouu comecar a comer ou tomar beringela. eu nunca entendi como funciona pra comer essa fruta kkkk
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
muitos beneficios bons, uma pena que odeio
.assaltado
541 interações
Cadete
Mdds... Acho que isso é a única coisa que eu posso dizer que realmente não gosto...
Salve o/
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
'' Atua na prevenção de diversos tipos de câncer'' nunca comi, irei comprar depois. Já que tem tantos beneficios em primeiro esse citado.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
46
ONLINE: vitor72831.ban - Elfo de Ouro 2024
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-FD46693
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!