Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador SrtaDouradaC:
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
[OURO] CURIOSIDADES! - 2 anos atrás
HELOU HELOU MENTES CURIOSAS DA HABBONIGHT!! VAMOS APRENDER UM POUCO MAIS SOBRE O OURO ??

O tópico da vez é sobre curiosidades e fatos sobre o OURO!! Vamos conhecer um pouco mais sobre ? Vem comigo!!

CURIOSIDADES -

O ouro e o cobre foram os primeiros metais a serem descobertos pelos humanos, por volta de 5000 aC.·

Extrai-se de 3 a 8 gramas de ouro para cada tonelada de minério processado. Ele sai na forma de pó, e não como pepitas ou pedras. Só depois é processado, fundido e é formatado em barras.

Hoje, a maior parte da produção de ouro mundial vai para o mercado de joias, setor financeiro (reservas dos bancos centrais) e indústria e tecnologia (eletrônicos, dental e medicina).

O ouro está presente nos smartphones. Dentro deles pode haver até 34 miligramas de ouro. Ele está nas micro conexões elétricas dos processadores e é muito usado na microeletrônica (TVs, computadores e equipamentos médicos), por ser um excelente condutor de eletricidade.

Além de ser um elemento muito estável, o ouro não oxida, e, por isso, é mais confiável do que outros metais.

Está também presente em satélites artificiais, por ser excelente refletor, e como catalisador na indústria automotiva.

Entre as maiores produtoras de ouro do Brasil, a AngloGold Ashanti é a única que destina parte da produção à fabricação de joias comercializadas no mercado interno. A empresa foi escolhida pela maior rede de joalherias do país por seus altos padrões de governança e por seu compromisso com a segurança e com a sustentabilidade, garantidos por certificações como o LBMA – London BullionMarket Association, conhecido como “Ouro Responsável”.

FONTE -

https://portaldamineracao.com.br/saiba-7-curiosidades-sobre-o-ouro/

E Você, sabia dessas curiosidades sobre o Ouro ? Deixe sua curtida e comentário!!
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para [OURO] CURIOSIDADES! - 2 anos atrás
tanto tempo desde a descoberta do ouro e eu não fazia ideia de que ele estava presente, mesmo que em pouca quantidade, em smartphones, que louco!
mceandre
8481 interações
Astronauta
O ouro e o cobre foram os primeiros metais a serem descobertos pelos humanos, por volta de 5000 aC.· Muito interessante essa curiosidade ainda mais o ano de descobrimento
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
não fazia ideia que tinha ouro em smartphones e satélites artificiais, impressionante que além de muito valioso, o ouro tem outras finalidades em outros equipamentos como esses
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
nao sabia que o oouro estava presente dentro de celulares, que coisa doida. somos ricos e nao sabemos. kkk brinks, e uma peça de ouro nunca vai se perder. vale a pena
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
nossa que interessante, não sabia que estava presente ns celulares, por isso que o iphone e tão caro!
.assaltado
541 interações
Cadete
Melhor metal condutor .. Mto usado quando se precisa de caminhos elétricos de alto padrão e sem falhas.. (Lembrando tb que é usado em circuitos eletrônicos, pc gamers, essas coisinhas)
Salve o/
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
O ouro está presente nos smartphones, O QUE? ATÉ 34Miligramas? meu Deus pra mim já é muito pensei que nem 0,5 porcento tinha
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
23
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-AB65553
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!