Fazer pedido
Presença
20
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador mashirow
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
SrtaDourada
1228 interações
Líder de Guerra
Música do Super Cine - 2 anos atrás
Alô Alô Meu Povo!


Com certeza vocês conheceram o programa Super Cine da Rede Globo. Exibido aos sábados 01h, era uma sessão de filmes mais adultos como ação, suspense, terror e as vezes comédia.

Recentemente, uma discussão no twitter levantou a seguinte pauta: "a música do super cine dá um negócio ruim em vocês também?" e foi respondido por milagres de pessoas que alegam uma "sensação estranha" ao ouvir a trilha de abertura do programa. Agora a pergunta que não quer calar: por quê?

Bom, a música consegue passar uma mensagem complexa e profunda, mesmo sem palavras e foi tudo bem planejado ao compor essa música:

1- O primeiro acorde do piano é um Sol Sustenido meio-diminuto (G#m7(b5, 9)), um acorde projetado para causar desconforto, tristeza.

2- Depois o piano toca um Si Suspenso no quarto grau (Bsus4(7)/F), que é um acorde que não deixa nada particularmente resolvido, que não alivia nenhuma tensão. [E como se você estivesse esperando uma massagem mas recebesse um soco.

3- O último acorde é um Lá Bemol maior (AbMaj7(9)), que é um acorde de resolução, de finalização, porém, de outra tonalidade.

Resumindo: Essa música começa numa tonalidade triste (Si menor melódica) e termina numa tonalidade feliz (Lá bemol maior), que não era exatamente a resolução que esperávamos, mas foi a que recebemos e é por isso que essa música nos causa uma sensação agridoce.
agatha234
206 interações
Lunático
Resposta para Música do Super Cine - 2 anos atrás
Não assisto muito tv, admito que não conhecia o programa! Mas depois vou procurar essa abertura
mceandre
8161 interações
Astronauta
Resposta para Música do Super Cine - 2 anos atrás
Eu mesmo já vi muito o super cine hoje uma vez ou outra vejo filme na globo ultima vez que vi foi sabado passado
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
Resposta para Música do Super Cine - 2 anos atrás
dificilmente assisto TV, os programas estão muito chatos e repetitivos, depois irei pesquisar sobre a abertura do Super Cine e ver se realmente sinto essa sensação descrita
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Música do Super Cine - 2 anos atrás
que curiosidade interessante, não me recordo muito bem da melodia, mas com certeza em algum momento já devo ter sentindo essa sensação que muitos sentiram, intrigante
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Música do Super Cine - 2 anos atrás
nunca parei pra reparar na musica do super cine, ate porque raramente assisto tv. mas é estranho pensar que dá um troçço nas pessoas a melodia.
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
Resposta para Música do Super Cine - 2 anos atrás
dificilmente eu assisto tv, só tenho tv para ver séries e filmes!
.assaltado
541 interações
Cadete
Resposta para Música do Super Cine - 2 anos atrás
Eu adoraria saber tocar piano.. Mas minha paixão mesmo é o violino
Salve o/
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Música do Super Cine - 2 anos atrás
Nem assisto tv nesses dias atuais mas a música deve ser boa, com piano então!
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
5
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
18
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-5921D8A
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!